Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 19 de março de 2010

Flamengo - Grande demais para o Rio

19/03/2010

Em uma época em que as empresas buscam cada vez mais a consolidação em mercados cada vez mais competitivos, também vemos os clubes de futebol se tornando cada vez maiores enquanto outros vão ficando cada vez menores. Atualmente se formos comparar o Flamengo com a somatória de seus 3 ex-concorrentes da Cidade Maravilhosa, o resultado mostra que os três somados, não chegam ao tamanho do Flamengo.

Senão vejamos:

Torcida: O Flamengo possui a Maior Torcida do Brasil. A Nação representa 17% da população brasileira, bem À frente dos 12% da Torcida do São Paulo, que se resume aos limites do Estado de São Paulo. As torcidas dos 3, juntas, representam 9% da população Brasileira. Ou seja, a Nação representa praticamente o dobro das três torcidas somadas. A diferença entre a torcida do Flamengo e a torcida regional do Corinthians é maior que a torcida de Fluminense e Botafogo juntas.

Títulos Mundiais: Flamengo 1 X 0 BotaFluVas
Libertadores: Flamengo 1 X 1 BotaFluVas
Brasileirões: Flamengo 6 X 6 BotaFluVas
Copas do Brasil: Flamengo 2 X 1 BotaFluVas

Resumindo. Está nítido que o Flamengo precisa encontrar outros adversários, já que os três atuais somados são menores que o Flamengo.

Warley Morbeck da Silva

Nenhum comentário: