Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jogos na Memória - Flamengo X Vasco - O Jogo do Tetra tri


27/05/2001 - Final do campeonato carioca daquele ano.
Flamengo e Vasco faziam a 3° final estadual seguida, sendo as duas últimas vencidas pelo Flamengo.

Em relação aquele jogo não vou fazer comentários sobre o jogo pois todo mundo que gosta,curte ou pelo menos acompanha alguns jogos e sabe quais são clássicos, sabe tudo sobre isso!

Vou falar sobre minha visão dessa partida:
Tinha nessa época 9 anos de idade..pouca idade, eu sei.
Pouco acompanhava futebol, via os jogos mas sem a paixão atual... Mas nesse mês de maio minha visão mudou.

Sabia do resultado necessario pra cada um ser campeão, como flamenguista de nascença, torcia pelo flamengo! Não era fanatico, louco ou sabia músicas da torcida, não tinha camisa, bandeira ou adesivo, mas torcia pro flamengo.

Vamos ao assunto do post.
Primeira final que eu tenho lembrança na mente, Flamengo ganhando a partida e perdendo o título pro Vasci,, 43 do segundo tempo, falta na intermediária de ataque. Petkovic se prepara pra cobrar a falta, toma distância. Nesse momento, ajoelho na sala e torço, era tudo que eu podia fazer naquela hora..só torcer..

Pet bate na bola, ela sobe, vai em direção ao gol, segundo que pareciam não passar. Mas a bola passou pelo goleiro Helton, então jogador do Vasco.

Felicidade extrema no coração..total orgulho de ser rubro-negro, de sentir no peito o coração rubro-negro bater, o sangue correr pelas veias.. Enfim, o primeiro titulo que me lembro com clareza do jogo final.. Depois ainda tiveram mais um campeonato carioca, uma Copa do BRasil em cima do vasco(VICE DE NOVO), mais um tri-campeonato; dessa vez em cima do Botafogo; com direito a chororô; e a um belissimo HEXA brasileiro... Mas enfim, isso são papos para outro dia..

Abraços e SRN!

Taruan Siqueira

Nenhum comentário: