Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Baseado em uma história real de um adolescente Flamenguista

Sempre ouvia meu pai falar o quão bom era ser torcedor do Mengão nos anos 80 aos 90. Comemorando títulos quase todos os anos, comemorando com os amigos, saindo nas ruas gritando para todo mundo que pudesse ouvir que o seu amado clube tinha vencido, tinha sido campeão.

Ele me explicava(se é que isso é possível) como era assistir um jogo do Maior time do Mundo com Zico, Adílio, Nunes e companhia. Ele me falava isso com os olhos brilhando. Ele sempre me dizia:
Não vai tardar o dia em que você também comemorará e sairá gritando que seu time é o dono do País. E eu estava na espera! Até que...

No saudoso dia 6 de Dezembro de 2009, às 16hrs, no Maior estádio do Mundo completamente lotado, eu tinha a possibilidade de ver o Fla pela primeira vez campeão brasileiro. Não pude ir para o RJ, pois tenho apenas 16 anos e moro no sertão Pernambucano, mas vi pela TV. Fiquei muito triste quando o Grêmio abriu o placar. Ficava cada vez mais desesperado.Até que o Flamengo empatou em um gol sofrido do zagueiro David. Minha tristeza sumiu. Só tinha espaço para alegrias, mas ainda assim continuava apreensivo,pois estava só 1x1, e ainda não bastava para sermos Hexa! Aí veio o choro. Angelim de cabeça fazia explodir o Maracanã. E eu aqui em casa, às lágrimas, chorando e rindo ao mesmo tempo. Abracei forte meu pai e vi-o chorando também, aquilo me comoveu.

Quando o jogo acabou, fomos para as ruas. Gritavamos, abraçavamos os amigos que também tinha ido às vias públicas manifestar seu amor pelo Flamengo. Olhei para o meu pai, o peito estufado de orgulho e falei: Obrigado, por ter-me incentivado a ser Flamenguista!

E ele me falou: Agora você poderá contar aos seus filhos como é torcer pelo clube mais querido do mundo!

Abs
SRN
Por: Nyltynho
Me siga no Twitter: @NyltynhoCRF

6 comentários:

Anyelle disse...

Lindo d+ o texto...em nome de Jesus dia 5/12/10 estaremos comemorando o Hepta eu ainda acredito

#semfreio disse...

Parabens pelo texto !!!!!!!
isso mesmo a União de todos os blogs ja para fazemos a reforma na internet brasileira NOI-PeloFla Jáááá
http://maisqueumatorcida.blogspot.com
@maisqumatorcida

Anônimo disse...

Parabéns! Muito bom o texto.
Me arrepiei e me emocionei, pois lembrei desse 6 de dezembro, eu estava no macara e a emoção foi muito grande. Que essa ano sejamos campeões dnovo. SRN

Anônimo disse...

Pow cara...o mlk se sai bem nas palavras...sabe comover os leitores...MEUS PARABÉNS!!! tem muito futuro aew...caracas maluco...a história é foda...ele escreve de um jeito que tu viaja nas palavras...

Saudações Rubro-Negras!!!

www.twitter/DejailtonCosta

Jéssyca disse...

Nossa, fiquei arrepiada, pois é exatamente assim que me sinto em relação ao flamengo (completamente apaixonada). Parabéns pelo texto!
Vamos Flamengo! (L)

Aline K.S. disse...

Sò quem vive essa paixão sabe o que é torcer para esse MENGÃO!! \o/\o/\o/