Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Flamengo Campeão Carioca de Remo de 2010 - 46° Título Estadual de Remo

O Flamengo foi o grande campeão do Campeonato Estadual de Remo, encerrado neste domingo com a realização da 6ª e última Regata. Além do título de campeão estadual de 2010, o Rubro-Negro ainda faturou o troféu de campeão da Regata. Com um total de seis provas vencidas, os remadores do Flamengo fizeram a festa em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas. A competição contou com a presença da Charanga do Flamengo, a mais antiga e tradicional, que embalou as vitórias do clube.

Vasco da Gama e Botafogo, os principais adversários do Flamengo na competição, brigaram até o fim pelo segundo lugar. O Vasco levou a melhor na Regata, enquanto o Botafogo garantiu a segunda colocação no campeonato.

Com o comando técnico de Marcos Amorim, o Marcão, o Flamengo mostrou superioridade ao vencer seis das 12 provas realizadas nesse domingo.

Destaque para a guarnição do Double Skiff – categoria Aberta, com Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, que deu o título por antecipação ao Flamengo. O pódio contou com dobradinha rubro-negra. A outra dupla do Flamengo, formada por Deborah Amorim e Renata Görgen, fez o terceiro melhor tempo e garantiu com o bronze. O Vasco ficou com a medalha de prata.

"Decidimos o campeonato com a nossa prova, isso não tem preço, é muita alegria", exclamou Luana.

Fabiana brilhou, literalmente, e dominou a prova do Single Skiff – Peso-leve. A rubro-negra, que migrou há pouco tempo para a categoria, venceu com facilidade suas rivais.

A tradicional prova do Oito Com – categoria Aberta – foi uma das mais emocionantes do dia. O Flamengo liderou a disputa e assegurou, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio.

"Missão cumprida. O Flamengo é o campeão de 2010, é bicampeão estadual. Agradeço a todos vocês, à minha incansável família, a todos que fazem parte do dia a dia. Agradecer aos funcionários, que são o combustível que faz o Flamengo ir adiante", encerrou a presidente Patricia Amorim.

Classificação do Campeonato:

1º - Flamengo, 453 pontos
2º - Botafogo, 356 pontos
3º - Vasco, 340 pontos

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

O Flamengo tem apenas 45 títulos, contra 46 do Vasco da Gama.

warley.morbeck disse...

Olá Miguel. De acordo com a Fapedia, esse é o 46º título http://www.flamengo.com.br/flapedia/Remo

A informação também pode ser encontrada na Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Carioca_de_Remo