Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 31 de outubro de 2010

Denilson no Flamengo



Denílson de Oliveira Araújo ou Denílson é conhecido mundialmente como craque de dribles enlouquecedores. Revelado no São Paulo, Denílson tem uma carreira vitoriosa, apesar dos altos e baixos.
Com apenas dezessete anos de idade, Denílson, paulista de Diadema já conquistava seu primeiro título pelo clube do Morumbi, o que fez com que em pouquíssimo tempo já estivesse vestindo a camisa canarinho.

Em 1998 o atacante protagonizou a negociação de cifras jamais vistas à época. O clube espanhol Bétis pagou 32 Milhões de Dólares pelo passe de Denílson, o que o concedia um status de super craque. No entanto, dentro das quatro linhas as coisas não dariam muito certo para o jogador. Convocado para a Copa do Mundo daquele ano, Denílson não emplacou como titular e viu a Seleção Brasileiradeixar escapar diante da anfitriã França o sonho do penta campeonato.

A falta de sorte na carreira de Denílson não parava por aí. Dois anos mais tarde o atacante estava em campo para ver o Bétis ser rebaixado para a segunda divisão espanhola, gerando um certo desconforto nos bastidores do clube europeu, que culminaria no empréstimo do atleta ao Fla.

Usando a camisa de número 11 do Flamengo, Denílson participou de apenas dezenove partidas e marcou quatro gols. O primeiro deles contra o Universidad Católica do Chile e o último na derrota diante do Sport. Esteve na Gávea num momento de contratações milionárias e pôde jogar com Petkovic, Edílson, Alex, além de três atletas revelados pelo Fla, porém ainda de aparições modestas à época: Adriano, Júlio César e o zagueiro Juan.

Ao final da temporada, porém, o jogador teve de retornar ao clube espanhol, mas não sem que antes o Flamengo propusesse um prolongamento do seu empréstimo, o que contou com a tentativa de oferecer outros atletas, por parte do rubro-negro, entre eles, Leandro Ávila. O Bétis, irredutível, pediu alguma coisa em torno de R$ 5 milhões, valor que para á época, soava absurdo.

Recuperado fisico e psicologicamente, o atacante estava de volta ao Bétis e conseguiu boas atuações, o que lhe creditou a participar e protagonizar uma cena incrível na Copa do Mundo de 2002 quando driblou de uma só vez, quatro jogadores da seleção turca, que o perseguiam implacavelmente.

Fonte: Flapédia

Nenhum comentário: