Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Flamengo e Olympikus lançam Museu e Cápsula do Tempo

O Clube de Regatas do Flamengo e a Olympikus, marca esportiva oficial do Rubro-Negro, reuniram estrelas de diversas modalidades esportivas, dirigentes, jornalistas e convidados especiais nesta terça-feira (16) para o lançamento da Pedra Fundamental do Museu Flamengo e sua Cápsula do Tempo.


“Esse não é um Museu para falar só de passado. Vai falar do futuro, vai pensar o futuro do Flamengo. Para isso a cápsula do tempo está aí. E não é só de futebol. Todos os esportes vão estar aqui. O Flamengo é um clube de grandes glórias em todas as modalidades”, lembrou Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia.

O lançamento reuniu estrelas como o técnico Vanderlei Luxemburgo, os ex-jogadores Adílio e Júlio Cesar, o ídolo do basquete Marcelinho, os ginastas Diego e Daniele Hypolito e Jade Barbosa e a técnica de ginástica Georgette Vidor, entre outros destaques.

“Hoje tenho duas mensagens. A primeira para lembrar como o Flamengo é grande na vida de cada um de nós. E a outra é pensar o quanto todos nós temos que trabalhar para que seja sempre assim. Temos que pensar como queremos o Flamengo no futuro. E esse trabalho começa conhecendo a história do clube”, disse a presidente do Flamengo, Patricia Amorim.

Patricia destacou ainda o suporte da Olympikus ao clube. “É a maior marca esportiva do país e a marca mais corajosa. Está ao lado do Flamengo em todas as situações e isso não tem como agradecer, não há palavras para agradecer .”

O vice-presidente de Comunicação e Marketing, Henrique Brandão, disse que o momento é de muito trabalho. “O Museu espelha esse momento, mas é também um momento de boas perspectivas e ano que vem estaremos aqui juntos de novo para a inauguração.”

“É um museu para todos os esportistas, todos as modalidades, um museu de todos os esportes", definiu Mauro Chaves, diretor do Patrimônio Histórico do Flamengo.

2 comentários:

DOM MARCO disse...

A TODA NAÇÃO RUBRO NEGRA PARABÉNS, ORGULHO DE SER FLAMENGO, DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO, SERIA UMA IMENSA SOLIDÃO, ONDE FALTARIA MUITO AMOR, PAIXÃO, EMOÇÃO, TRADIÇÃO E EXISTIRIA UMA GRANDE DECEPÇÃO. AINDA BEM QUE NASCI FLAMENGO AO QUAL SOU SEGUIDOR APAIXONADO INCONDICIONALMENTE POR TODA MINHA VIDA E COM CERTEZA NUNCA DEIXAREI DE SER FIEL, PÓS, CONSIDERO COMO MINHA RELIGIÃO, MINHA INDOLATRIA, MEU AMOR, PAIXÃO, MEU ORGULHO DE SER ATÉ DEPOIS DA MORTE. FELIZES SÃO AQUELES QUE TEM O FLAMENGO COMO MOMENTO SUBLIME E ETERNO POR TODO NOSSA VIDA. AGRADEÇO-TE FLAMENGO POR EXISTIR E QUE FIQUE PERPETUADO EM MINHA VIDA ATÉ DEPOIS QUE A MORTE NOS SEPARE TEREI A FELICIDADE DE DIZER QUE VIVI UMA VIDA DE VERDADEIRA PAIXÃO POR TI MEU FLAMENGO QUERIDO. SALVE OS SEUS 115 ANOS E ESTA DATA SE REPRODUZA PELA ETERNIDADE PÓS BREVE, PASSAREI E MEUS HEREDITÁRIOS CONHECERÃO SUA GLORIA O AMOR INCONDICIONAL QUE TIVE PELO FLAMENGO. E CONTINUARAM TE ADMIRANDO, TRANSMITINDO TODO ESTE AMOR PARA QUE SEJA IMORTAL MEU FLAMENGO AMADO.
ESTA É MINHA HOMENGEM AO CLUBE DE MAIOR TORCIDA NO MUNDOE E QUE ME ORGULHO DE SER!
MARCO MINISÉTRIO

warley.morbeck disse...

Infelizmente fomos convidados, mas não pudemos estar presente na festa.

Espero ver o museu pronto logo.