Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 12 de dezembro de 2010

Flamengo Campeão invicto do II Troféu Olga Pinciroli de polo aquático feminino

O Flamengo derrotou o arqui-rival Botafogo por 11 a 10 e foi campeão invicto do II Troféu Olga Pinciroli de polo aquático feminino. O rubro-negro já entrou campeão na disputa por pontos corridos, mas a rivalidade transformou o que poderia ser um jogo morno numa partida tensa, com gols bonitos e até briga de jogadoras.

As parciais foram de FLA 2 x 2 BFR / 4 x 0 / 3 x 6 / 2 x 2. As artilheiras do jogo foram Ilana Pinheiro, do Flamengo, e a americana Brenda Villa, do Botafogo, com quatro gols cada uma. Brenda foi a artilheira da competição com 13 gols, seguida por Camila Pedrosa e a americana Tanya Gandy, ambas do Paulistano, com 12; e de Ciça Canetti e Illana, do Flamengo, e mais Izabela Chiappini, do Pinheiros, com 10.

Mas apesar da artilharia, Brenda não ficou muito satisfeita com o final do campeonato. Nos últimos 28 segundos de jogo, com os dois times empatados em 10 gols, uma briga entre Ciça Canetti e Marcela Braga, do Botafogo, exclui as duas jogadoras da partida e como manda a regra, deu um pênalti para cada time. A americana do Flamengo, Heather Petri, acertou o seu, mas Brenda, que cobrou a seguir, viu a goleira Manu Canetti, espalmar para escanteio.

"Defender um pênalti cobrado por uma campeã mundial é demais. E ainda salvei minha irmã de receber uma bronca do nosso pai", brincou Manuela, se referindo ao técnico Antônio Canetti.

O jogo foi muito bom tecnicamente e equilibrado desde o início. No quarto inicial, o Botafogo ficou à frente duas vezes. Mas no segundo período, o rubro-negro disparou e fez 4 a 0. Mas no terceiro período, o Flamengo, talvez pelo título antecipado, relaxou e perdeu o período por três gols, colocando o adversário novamente na partida: Fla 9 x 8.

O último quarto foi o mais tenso. O Botafogo virou o jogo. Logo a seguir teve a primeira briga, com Illana, do Flamengo, e Adhara, do Botafogo, sendo excluídas. O Flamengo empatou quando faltavam exatos dois minutos para o fim, com a neozelandesa Roberta Tarr, em belo arremesso pela esquerda de ataque.

Nenhum comentário: