Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FLAMENGO COMPLETA A TRÍPLICE COROA NO SHOWBOL - Flamengo Campeão Rio São Paulo de Showbol 2010

FLAMENGO COMPLETA A TRÍPLICE COROA NO SHOWBOL

Campeão brasileiro e carioca, time vence o Botafogo na final do Rio-São Paulo

Se no campo deu Botafogo, na quadra do Maracanãzinho a festa foi do Flamengo. Na noite desta sexta-feira, dia 17, o Rubro-Negro teve muito trabalho,mas venceu o Botafogo por 11 a 8, na prorrogação – no tempo normal houve empate de 8 a 8 – e conquistou, pela primeira vez, o título do Torneio Rio-São Paulo. O Flamengo é a primeira equipe do Rio a levantar esta taça – o Corinthians foi o campeão em 2007 e 2009 e o Santos, em 2008 – e ainda pôde festejar a Tríplice Coroa, já que este ano conquistou o bicampeonato brasileiro e o campeonato carioca. Djalminha, autor de 4 gols, terminou o Rio-São Paulo como artilheiro, com 19. E André Cruz, que marcou cinco vezes na decisão, recebeu o troféu de Melhor Jogador do campeonato,entregue pelo Coronel Robson, Comandante das UPPs do Rio de Janeiro.

O jogo foi emocionante. O Botafogo saiu na frente, com um gol de Donizete e abriu 2 a 0, com Sérgio Manoel. No gol, Gabriel evitava como podia a reação rubro-negra, até que Djalminha reduziu a diferença. Mas André e Julinho colocaram o Botafogo ainda mais na frente: 4 a 1. Foi quando André Cruz começou a aparecer no jogo. Ele marcou duas vezes e com mais um gol de Djalminha o Flamengo chegou ao empate de 4 a 4, placar do primeiro tempo.

Na etapa final o Flamengo conseguiu passar à frente no placar,novamente com um gol de André Cruz. A partir daí, os gols se alternaram e o Botafogo não deixava o Flamengo abrir vantagem. Pela ordem, Sérgio Manoel, Djalminha, Marcelo, Djalminha, Donizete, André Cruz e Julinho levaram o jogo para a decisão, com o placar em 8 a 8.

Na prorrogação de 5 minutos, o Botafogo se distraiu em quadra. E falhou três vezes na marcação. Com 1m30, Nélio aproveitou erro de marcação de Alemão e marcou o nono gol. Aos 2m30 foi a vez de Sérgio Manoel permitir a arrancada de André Cruz: 10 a 8. E aos 4m50, Djalminha rolou para Gélson Baresi, livre, completar o placar a garantir a vitória: 11 a 8. Título ainda com sabor de revanche, pois na primeira fase o Botafogo impôs ao Flamengo sua única derrota: 11 a 9.

“Eu sempre marquei muitos gols na carreira, talvez eu seja um dos zagueiros que mais fizeram gols no futebol profissional. Devo ter uns 90, incluindo amistosos”, disse André Cruz. “A equipe está de parabéns. Fiz nove gols nas duas últimas partidas, mas o mérito é de todos”, comentou o melhor jogador da quarta edição do Rio-São Paulo de Showbol.

“Perdemos apenas um jogo no campeonato e não fomos campeões. O Flamengo também só perdeu uma, para a gente, e ficou com a taça. Mas estamos chegando lá, ano que vem viremos ainda mais fortes. O André Cruz, sempre aparecendo livre de marcação, fez a diferença”, reconheceu Sérgio Manoel.

“Agora a festa está completa e o fim de ano será dos melhores. Esse título faltava para a gente e agora a galeria está completa”, comemorou o artilheiro Djalminha. Julinho, do Botafogo, terminou como vice-artilheiro, com 17 gols.

Os times jogaram e marcaram assim: Flamengo – Robertinho, Júnior Baiano, André Cruz (5), Gélson Baresi (1), Marquinhos e Djalminha (4), depois Nélio (1), Selé, Émerson, Mário Carlos, Jorginho e Piá. Botafogo – Gabriel, Gonçalves, Rogério Pinheiro, Sérgio Manoel (2), Donizete (2) e Julinho (2), depois André (1), Marcelo (1), Alemão e Aílton.

A campanha do Flamengo:

Primeira fase – Chave A

Flamengo 12 x 11 Palmeiras

Flamengo 9 x 7 Corinthians

Botafogo 11 x 9 Flamengo

Semifinal

Flamengo 12 x 7 Fluminense

Final

Flamengo 11 x 8 Botafogo

Os goleadores do Flamengo, que marcou 53 gols no campeonato foram: Djalminha (19), André Cruz (11), Marquinhos (8), Júnior Baiano (3), Baresi (3), Nélio (3), Fábio Baiano (2), Piá (2), Émerson e Sele

Um comentário:

Vídeos 3GP disse...

O Djalminha poderia voltar e assumir a 10 rs...