Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Ano de 1981, O Melhor da Década para o Flamengo!

O Ano de 1981, O Melhor da Década para o Flamengo!

As Maiores Conquistas do Flamengo

1981 foi o ano mais especial da década para o Flamengo. Além de conquistar o Campeonato Carioca levantou a Taça Libertadores da América derrotando o Cobreloa do Chile por 2 a 0 , gols de Zico, na primeira participação do rubro- negro na competição. Depois, conquistou o Mundial de Clubes ao bater o Liverpool da Inglaterra por 3 a 0, em Tóquio. Zico ganhou o prêmio de melhor jogador da decisão. O Flamengo é o único clube carioca possuidor do título mundial. Além disso, houve outra façanha memorável pelo Campeonato Carioca deste ano: Zico e sua equipe conseguiram devolver a goleada de 6 a 0 imposta pelo Botafogo em 1972. Zico marcou o segundo e o quinto gol e Andrade fechou a goleada com um golaço. Em entrevista ao programa Jogos para sempre, do canal SporTV, em 2007, onde a partida homenageada fora justamente a citada goleada, Zico revelou que seus principais objetivos eram devolver esta goleada e dar ao Flamengo superioridade de vitórias sobre o Botafogo.

Trecho Retirado do Livro “Minha Maior Paixão – Flamengo”


****

Um Pouco sobre o livro ‘Minha Maior Paixão - Flamengo

Apresentação

O Livro Minha Maior Paixão – Flamengo trata-se de uma produção amadora independente, escrita, formatada e revisada por Romário da Silva Santos, e abordará os principais assuntos da história do Clube de Regatas Flamengo. São vários os temas apresentados no livro tais como: Fundação, Torcida, Padroeiro, CT (Centro de Treinamento), Hinos, Troféus, Títulos, Curiosidades, etc.

A publicação deste livro contou com pesquisas na internet, principalmente no site oficial do clube, e com a parceria do Clube dos autores...


Conheça mais sobre o livro em: http://livroflamengo.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza, o ano de 1981 vai ficar marcado na memória do Flamengo. Conseguiram o título Carioca, da Libertadores e Mundial. Ñ era nem nascido, mas acredito q um dia vamos ter um ano bom assim.

Santo Antonio dos Milagres/PI