Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que significa ser Flamengo - Monique Marques

Como começar falando de uma paixão de mais de 35 milhões de pessoas? Cada um tem um sentimento diferente, uns com sentimentos maiores, outros menores, tem uns que dizem ser flamenguistas por não ter time, por não saber o que ser, ou por saber da linda historia desse clube tantas vezes campeão.

Eu tenho pra mim que ser Flamengo é um motivo de orgulho, é poder gritar ao mundo inteiro que não há nenhum clube mais amado e que nunca haverá. É nunca desacreditar e sempre apoiar, mesmo com inúmeros problemas, podemos ter certeza de que nunca vamos o abandonar. É ter apenas um sonho, uma meta, uma paixão e um amor incondicional que supera tudo e que todos os obstáculos da partida, que mesmo que seja longa e difícil conseguiremos chegar lá. É ter uma torcida com uma força sem igual.

O amor pelo Flamengo é indescritível, que nem mesmo os loucos sabem descreve-lo, mesmo na derrota ou na vitória é ser Flamengo até o fim. É honrar o manto sagrado, é ter garra e união, é ter o prazer de ter uns dos maiores ídolos da historia do futebol torcendo e vibrando com o mesmo objetivo, o mesmo sofrimento que ás vezes a gente tem com a derrota de um jogo, com um deslize do goleiro, com falha dos jogadores e/ou até mesmo da diretoria, mas eu pelo menos não sei explicar essa coisa meio maluca, de que mesmo que isso tudo me faça ficar triste, sofrer, o meu sentimento pelo flamengo só vem a crescer e cresce a cada dia de uma forma inexplicável. Faz-me alimentar a esperança de que tudo vai melhorar, que tudo vai ficará bem e que no final eu vou poder gritar CAMPEÃO e ver que o que eu e mais milhões de pessoas fizemos e continuamos fazendo, de ir aos estádios lotados, ir aonde ter que ir para ver a nossa seleção de ouro em campo valeu a pena, porque vê o seu time campeão é algo inesquecível, mas ver o Flamengo campeão é algo inexplicável, sublime.

A cada dia que passa todos nós temos uma única certeza, de que ser Rubro-negro é ter uma história de amor sem ponto final e que talvez poderíamos não ser Rubro-Negros, mas esses certamente não seriam nós e em 2011 é isso o que esperamos, que a trajetória dos campeonatos siga melhor que em 2010 e que podemos ter a mesma felicidade de 2009.

Monique Marques

6 comentários:

Unknown disse...

Show, adorei!!

Unknown disse...

o meu sentimento pelo flamengo só vem a crescer e cresce a cada dia de uma forma inexplicável ²

FLANAVEIA100% N.A MS disse...

SER FLAMENGO É TORCER SEMPRE , SEJA NAS DERROTAS , NOS EMPATES E MAIS NAS VITORIAS , SER FLA É ALEGRIAS TODOS DIAS , DESDE QUE NASCE E ESCOLHE O MELHOR TIME ,FLA É RAÇA , É SER FELIZ , É TER ORGULHO SEMPRE DE SER FLA É SABER AMAR TODOS MOMENTOS ISSO É SER FLAMENGUISTA ATÉ MORRER ,, EU VISTO ESSA CAMISA COM MTO ORGULHO ,, VEJA O MEU BLOG ,, OBRIGADO NAÇÃO FLA 100% N.A MS.CORAÇÃO PRETO E VERMELHO .

Unknown disse...

Por que nao parabenizar a um texto desse? Muito bom, parabens

Flamengo disse...

Esse ano não tem pra ninguem.. Flamengo campeão de tudo que disputar... força mengão do meu coração

Anônimo disse...

SÓ HOJE: LIVRO FLAMENGO DE 39,45 COM 25% DE DESCONTO! ACESSE: http://www.clubedeautores.com.br/book/31188--Minha_Maior_Paixao