Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 31 de março de 2011

Torcedor do Flamengo é chato mesmo

É quase uma regra. Todo mundo que não é Flamengo fala que não gosta de nós, flamenguistas por que somos chatos. Analisando friamente a questão cheguei a uma conclusão surpreendente. De repente me dei conta que sim, nós somos chatos. Aliás para os outros devemos ser mesmo insuportáveis.

Agora vamos analisar os motivos de nossa "chatice":

* Somos maioria. Aquelas pessoas que participam de uma torcida que mal enche uma Van se mata de inveja. Como podemos ser tantos? Deve ser muito incômodo encontrar flamenguitas em qualquer canto que você vá
* Temos glórias. Já conquistamos títulos diversos em todos os âmbitos. Aquelas torcidas que sofrem para ganhar um estadual sentem inveja. Por que uns tem tanto e outros tem tão pouco?
* Temos Confiança. Nós acreditamos mais do que os outros, já disse alguém. Nós acreditamos no time. Sempre achamos que podemos vencer apesar de tudo. E quase sempre estamos certos.
* Temos Orgulho - Um Flamenguista sempre espalha aos quatro ventos que é Flamengo. Não fica escondendo ou esperando um raro bom momento, como uns e outros. Somos Flamengo em período integral.
* Vibramos mais - Nossa torcida sempre é animada. Sempre grita, sempre canta. Isso irrita, né?

O fato é isso galera. Nós somos melhores em tudo. Nós temos confiança, temos auto estima, temos orgulho. Não fiamos esperando uma rara boa fase para aparecer e nem dizemos que "o Flamengo não paga minhas contas" quando o time está mal. Temos que entender os outros. A linha que separa a Confiança da Arrogância é muito tênue. E é difícil se segurar sendo tão melhor que os outros, né? 

Como diria o saudoso Bussunda:

"Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... Mas com razão, não é ? "(Bussunda)

Warley Morbeck

8 comentários:

Marcéu disse...

Ah gostei do texto !! Parabéns ! Ser flamenguista é ser persistente !! SRN

@NegroMar_diz

SorayaCRF disse...

Cara muito bom esse texto, ele diz tudo e às claras o pq de sermos tão chatos... rsrs. Afinal somos chatos mas temos milhares de motivos e glórias para tal!

JEFF disse...

Ficou ótimo. Sintético e ao mesmo tempo esclarecedor.
Parabéns Warley!

FLAmém!
@IgrejaFlamengo

Warley Morbeck disse...

Valeu pelos comentários

Barbara Garcia disse...

É isso mesmo, torcedores de outros times tem inveja da gente, por isso falam mal..! Eles só falam da gente, nunca esquecem...na verdade amam o Flamengo também..!

FLANAVEIA100% N.A MS disse...

Bom texto , somos Superiores , somos a maioria mundial , e Flamenguista com Orgulho do mais Lindo manto Sagrado Preto e Vermelho , Hexa , eles sentem inveja da Nação de mais alegrias em todos Jogos ,Não sou chato sou Flamengo Até Morrer ...@manofla_69

Waldir disse...

Somos os únicos que conseguem "comer mortadela e arrotar caviar". Uma força da natureza.. Rumo ao Hepta!

Robertha Cabral disse...

Texto perfeito!!!!!
Parabéns.