Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 10 de abril de 2011

Flamengo homenageado pela Academia Brasileira de Letras (ABL)

A Academia Brasileira de Letras (ABL) celebrará os 110 anos de nascimento do Acadêmico José Lins do Rego (o mais rubro-negro dos escritores) com um almoço em sua sede, no Petit Trianon, na próxima segunda-feira, dia 11, às 13 horas.

Na oportunidade, o Presidente da ABL, Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, reunirá um grupo de personalidades para, na companhia da presidente Patrícia Amorim, do técnico Vanderlei Luxemburgo, do craque Ronaldinho Gaúcho e de grandes beneméritos, homenagear o Clube de Regatas do Flamengo.

“Zé Lins deixou uma obra que marcou definitivamente a literatura brasileira, inscrevendo-se entre os clássicos do ciclo nordestino. Ele foi mesmo um Acadêmico de duas paixões: Literatura e futebol. Deixou um livro de crônicas totalmente dedicado ao Flamengo”, disse Vilaça.

Na ABL, José Lins do Rego foi o quarto ocupante da Cadeira nº 25, eleito em 15 de setembro de 1955, na sucessão de Ataulfo de Paiva e recebido pelo Acadêmico Austregésilo de Athayde, em 15 de dezembro de 1956. José Lins do Rego, autor do clássico “Menino de Engenho”, foi romancista e jornalista

Nenhum comentário: