Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Adeus Petkovic



Uma antiga música fazia as seguintes perguntas: Como é que ficam os meninos, dessa nova geração? Será que tem outro em Quintino? Será que tem outro menino? Vai renascer a paixão ou não? Agora eu pergunto: E a paixão renasceu? Sim, não com um menino, não com alguém de Quintino e assim os meninos da nova geração tiveram o prazer de conhecer Dejan Petković ou Pet.

Petković,sem duvida sua história mostra que você era destinado a ser grande, pois você foi um jogador tido como uma grande promessa na europa, mas que não deu certo. Não fique bravo comigo, pois quis o destino que o sérvio, que o futebol é o puro estilo brasileiro, brilhasse no país do futebol e no maior time desse país também,ou seja,o maior time do mundo. No entanto, sua história teve que ser interrompida devido a fatores fora do campo caso contrario sua história seria ainda maior e você ainda mais amado. Mas o amor vence tudo, não é Pet? Pois foi essa nossa ligação que fez você voltar, pois assim como grandes reis e imperadores no passado tinham um grande cavaleiro ao seu lado o Adriano precisava de um, e mais uma vez para cumprir seu destino a vida traz de volta "O gringo". Você provou em 2009 que realmente é flamengo, por que quando todos duvidavam e falavam "Petković não pode render nada pois esta velho", você disse "quem corre é a bola não o jogador" e mostrou que com uma alma rubro negra nem o céu é o limite.

Uma vez ouvi que herói é definido pelas suas escolhas e pelo o motivo pelo qual as faz, é aquele que inspira as pessoas a serem melhores e despertarem o melhor delas, ou seja, nosso herói atual é você Pet. Por que? Por que você soube escolher chutar aquela bola de falta direto pro gol do Vasco, por que você soube dar a bola do gol do titulo brasileiro a uma das pessoas mais humildes do elenco, por que você escolheu renegociar uma divida que o fez voltar a jogar no Fla, por que você agora é ídolo de muitas crianças que buscam ser no futuro um novo Pet. É por isso que você é um dos heróis que ganharam o maior poder de todos a paixão da maior Nação do Mundo. O dia 5/6/2011 ainda não chegou e com meu ingresso na mão ja sinto saudades, e eu e todos nos não vamos ao Engenhão dizer adeus, vamos ao Engenhão dizer até outra vida, por que na outra vida vamos voltar rubro negros e ver o Pet em outro corpo. Não aprendemos dizer adeus ao Zico e também não vamos aprender a dizer a você, mesmo assim.

Obrigado,Dejan Petković e adeus.

Alexandre Andrade
@alexandre89fla

Um comentário:

FÁBIO GIL disse...

Pet foi, sem dúvida alguma, o maior ídolo da década de 2000. Foi grande, apesar de ser uma pessoa vaidosa e de personalidade complicada.