Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Athirson, um dos maiores laterais da história do Flamengo



Athirson Mazzoli e Oliveira ( Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 1977 - ) é um lateral-esquerdo revelado na Gávea, bastante identificado com o Flamengo, e que alçou o posto de ídolo da Maior Torcida do Mundo ainda no começo da carreira. Coleciona passagens por outros grandes clubes brasileiros, estrangeiros e pela Seleção Brasileira.

Revelado nas divisões de base do Fla, Athirson começou a jogar como profissional em 1996. Extremamente habilidoso, o jogador cativou a torcida rubro-negra e, rapidamente, consolidou-se como o lateral-esquerdo titular do time, deixando Gilberto no banco.

Mostrando seu talento, foi guiado aos profissionais por Joel Santana, e mostrou seu talento em uma grande exibição diante do arqui-rival Vasco, em agosto de 1996. O "Jornal dos Sports", em abril de 1997, dizia que ele era o Roberto Carlos do Flamengo, lembrando Júnior de outras épocas, e o jornal "O Dia" o chamava de maior revelação e promessa do clube nos últimos anos.

No início de 1998, no entanto, foi emprestado ao Santos, mas não atuou bem na Vila, e logo no ano seguinte, tornou a vestir a camisa do Flamengo, clube que defendeu até 2001, quando foi para a Itália. Voltou à Gávea em 2003, e em 2004, regressou ao Juventus, da Itália. De lá, foi para o CSKA, e de novo para o Flamengo, onde ficou até o fim de 2004, quando foi para o Cruzeiro.

Ao todo fez 252 jogos e 37 gols pelo Flamengo.

Nenhum comentário: