Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 18 de junho de 2011

Flamengo Campeão Taça Brasil de Pólo Aquático Feminino 2011

Crédito Imagem: anacaorubronegra.blogspot.com 

O Flamengo conquistou a Taça Brasil de pólo aquático feminino 2011 ao derrotar o Pinheiros por 5 a 4 (ECP 0 x 1 FLA / 0 x 3 / 4 x 0 / 0 x 1) na piscina do Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP. O jogo foi emocionante e cheio de alternativas e contou com 10 jogadoras da seleção brasileira na piscina: quatro do Flamengo (as irmãs Canetti e Tati Veloso) e seis do Pinheiros (Tess, Marina, Izabella, Luiza, Gabriela e Melina), sem falar na goleira reserva do Pinheiros, Camila, que não chegou a cair na água.

O Flamengo chegou a estar vencendo por 4 a 0 e cedeu o empate, mas no quarto final fez o gol da vitória e do título. O Paulistano conquistou o bronze feminino ao derrotar o Botafogo por 9 a 6 (CAP 3 x 1 BFR / 2 x 2 / 2 x 1 / 2 x 2). Melhor goleira Tess Oliveira, do Pinheiros, com 19 gols sofridos. Artilheiras, Erika Figge, a americana do Flamengo, empatada com a irmã gêmea de Tess, Amanda Oliveira, também do Pinheiros, ambas com 10 gols.

- Jogamos bem, mas perdemos uma jogadora experiente como a Illana no segundo quarto e isto pesou a partir daí. Elas se aproveitaram e experientes foram encostando. A partir do segundo gol delas, o time do Pinheiros cresceu e o nosso sentiu um pouco. Mas no quarto final jogamos com muita disposição e conseguimos defender com eficiência. Merecíamos esta vitória – disse Ciça Canetti, artilheira da decisão com três gols.

http://www.cbda.org.br/noticias/fla-e-campeao-em-sao-paulo

2 comentários:

Linda Glaucia disse...

Nossa!!! esse Blog é show de bola!
vou procurar entrar sempre por aqui pra saber notícias do Mengão !
AÊ Abraço!!!

Warley Morbeck disse...

Valeu Linda. Volte sempre. Se quiser, colabore conosco