"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."
Nelson Rodrigues
Lembrei dessa célebre passagem. É cada dia mais comum ouvirmos "O time ganhou mas jogou mal", "O time não está bem". E mesmo um time que consegue quatro vitórias seguidas é sempre contestado. Às vezes nos esquecemos que o objetivo do jogo é ganhar, não jogar bem. Se puder ganhar jogando bem, tanto melhor, mas o importante mesmo é ganhar. E um time que ganha 4 jogos seguidos contra bons adversário não pode ser ruim.
Nós torcedores temos que esquecer as cornetas às vezes e apoiar. Um time que está invicto num campeonato, não deve ser ruim. E o melhor é que o time ainda pode evoluir. Quando não se pode mais evoluir, ali é o início da queda. Vamos apoiar. Jogando bem ou jogando mal.
Vamos lembrar que o Flamengo não precisa jogar bem. Como bem nos ensinou Nelson Rodrigues, o Flamengo só precisa ser Flamengo para ganhar de qualquer time do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário