Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 24 de julho de 2011

Renato se torna 50º maior artilheiro do Flamengo



Em meio aos muitos lamentos pelo empate em 1 a 1 com o Ceará, um motivo para ser festejado. O gol que marcou na noite deste sábado, em Macaé, fez Renato escrever mais um capítulo de sua trajetória no Flamengo. O jogador chegou aos 56 gols e se tornou o 50º maior artilheiro da história do Rubro-Negro. Ele ultrapassou Vadinho, que tinha 55, e colou em Petkovic, que soma 57.

Além da posição privilegiada na galeria de goleadores rubro-negros, Renato é o maior artilheiro do clube no século XXI.

- Estava ansioso para marcar com a esquerda, mas o gol acabou saindo com a direita. Não sou atacante, mas procuro aproveitar as chances que aparecem para fazer gol – declarou Renato, que tem na canhota seu ponto forte.

Renato disputou 188 jogos pelo Flamengo nas duas passagens pelo clube - entre 2005 e 2007, e no retorno ano passado.

Zico é o maior goleador de todos os tempos, com 509 gols em 732 partidas. O segundo lugar é ocupado por Dida, que marcou 264 vezes em 357 jogos. O atacante Vadinho, que ocupava a 50ª posição antes de Renato, defendeu o Rubro-Negro na década de 20.

Depois de marcar o gol que o colocou como o 50º maior artilheiro, Renato fez questão de mandar um recado para uma pessoa especial.

- Queria mandar um abraço para dona Lígia, que está sempre dando uma força.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/07/renato-se-torna-50-maior-artilheiro-do-fla-e-homenageia-grande-familia.html

Nenhum comentário: