Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Júlio César "Uri Geller"



Júlio César da Silva Gurjol (Rio de Janeiro, 3 de Março de 1956 ) é um ex-jogador revelado pelo Flamengo, ídolo da geração mais vitoriosa do clube rubro-negro, que atuava como ponta-esquerda, e que ficou conhecido pela torcida rubro-negra como Júlio César Uri Geller.

O ex-futebolista brasileiro Júlio César Uri Geller foi um ponta-esquerdo infernal, que jogou no Flamengo durante as décadas de 70 e 80. O apelido de Uri Geller, veio, conforme atesta Ruy Castro no seu livro "O Vermelho e o Negro": "(...) por entortar os seus adversários com seus dribles assim como o freak israelense entortava talheres com o pensamento".

Uri Geller foi revelado na Gávea sob a batuta de Cláudio Coutinho, que trouxe para o time principal, além do próprio Julio César, também Leandro, Andrade, Adílio, Rondinelli, peças do time Campeão Mundial Interclubes em 1981 e figuras da geração mais vitoriosa do time Mais Querido do Brasil.

Entre 1975 e 1981, vestiu a camisa rubro-negra em 134 partidas, marcou 10 gols, e participou das conquistas do tricampeonato carioca (78, 79, 79-Especial) e do Campeonato Brasileiro de 1980. Depois disso, Júlio César também atuou no Vasco, Grêmio e Atlético-PR, no futebol argentino, futebol mexicano, e em Portugal, contudo, sempre será lembrado pelos seus tempos no Flamengo.

5 comentários:

Anônimo disse...

ai, Flamengo, na terra não há como você!

Susana Cividanis disse...

O mais interessante mesmo, além da bela homenagem ao grande e maravilhoso jogador é a imagem do Júlio Cesar da figurinha do chiclete da época... Só quem viveu mesmo p/ sentir a emoção!!!!
Muito bom! Valeu!

Susana Cividanis disse...

O mais interessante e empolgante é ver a imagem do Júlio Cesar (figurinha de chiclete) da época!!!
Valeu a homenagem ao maravilhoso jogador e só quem viveu para sentir a emoção!!!!

Claudio Carvalho disse...

Pode crer Susana, só não lembro o chiclete, seria o Ploc?

Susana Cividanis disse...

Oi Claudio, não lembro, mas sei que era muito boa essa coleção e tinha vários só que infelizmente perdi a coleção...