Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 27 de agosto de 2011

Primeira vitória do Flamengo na Arena da Baixada - Depois da Reconstrução


Com um time praticamente reserva e a entrada providencial de Ronaldinho no segundo tempo, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, no dia 24/08/2011, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana, e quebrou dois incômodos tabus. O gol marcado pelo camisa 10 fez o Rubro-Negro carioca passar de fase na competição internacional pela primeira vez, além de encerrar a escrita de 37 anos sem vitórias na Arena da Baixada, a primeira vitória do Flamengo depois que o estádio foi reconstruído.

As duas equipes entraram em campo com muitos reservas e esquemas táticos modificados. Talvez por isso, pouca produtividade ofensiva e muitos passes errados na primeira etapa. No Flamengo, Negueba e Bottinelli se atrapalharam algumas vezes dividindo o mesmo espaço de campo.

Fierro e Galhardo, pouco objetivos, proporcionavam espaços na defesa, que o Atlético-PR procurava aproveitar. Branquinho era o jogador mais perigoso da equipe da casa. Improvisado no ataque, o volante Fransérgio se atrapalhava com os zagueiros do Flamengo.

Com dificuldades na criação das jogadas, os dois times dependiam de falhas individuais ou da chegada ao ataque dos jogadores de meio de campo. Luiz Antonio esteve duas vezes em boa posição para chutes de fora da área, mas desperdiçou as oportunidades. No Atlético-PR, Adaílton e Robston também procuravam chutes de longe.

Na segunda etapa, os dois treinadores resolveram colocar alguns titulares em campo. Aos 14, Ronaldinho entrou no Flamengo para tentar assegurar a classificação carioca. A substituição produziu o efeito esperado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Aos 28, Bottinelli cobrou o escanteio. Renato Abreu desviou na primeira trave e Ronaldinho completou para o gol. O camisa 10 repetiu o desempenho da primeira partida, quando entrou no segundo tempo e também marcou o gol da vitória sobre o Atlético-PR, no Engenhão.

Nenhum comentário: