Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma doença chamada Flamengo.


Para alguns, e devemos considerar até que uma maioria, acha que o Flamengo é apenas um time como outro grande clube qualquer... Mas não é bem assim que a banda toca.

O Flamengo vai além de um clube onde os torcedores são maioria, o Flamengo é uma paixão inexplicável. Flamengo é amor, é tristeza, é sorriso, é choro, é felicidade, é sofrimento. Flamengo não se resume, não existem palavras para descrever esse clube, Flamengo apenas se sente. Existe uma famosa frase que diz "Quando o Flamengo espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado" e vamos combinar, sem clubismo, isso é a mais pura verdade. Não existe outro clube no Brasil, aliás, no mundo, que é capaz de fazer com que os torcedores deixem toda sua família, seu trabalho, seus filhos e filhas de lado. Só entende quem é, somos capazes de tudo por esse clube, por esse time que arrasta multidões em todo canto do mundo.

Muitos me chamam de louca, minha mãe me chama de doente, meu pai acha que isso tudo vai passar, mas não. O Flamengo é maior que tudo, quando se é Flamengo de verdade, ele vem em primeiro lugar, não tem festa, não tem trabalho, não tem nada que mude esse amor, essa admiração.

Ser Flamengo é acreditar quando todos já perderam a confiança, é ter fé até o apito final do juiz, é saber que a qualquer momento nós podemos converter qualquer situação e sair vitoriosos de campo, de quadra ou de qualquer lugar onde tenha o fuderoso Flamengo competindo.

Digamos que o Flamengo seja uma doença, ahhh, uma doença maravilhosa e que não existe remédio pra cura, e mesmo se existisse eu ia querer ficar doente pra sempre. Flamengo é capaz de mudar o humor de qualquer fanático, é capaz de deixar uma pessoa eufórica ou muito triste.

Flamengo é uma mistura de sentimentos, onde temos raiva, paixão, ódio, orgulho... Mas nunca, nunca deixaremos de amar esse tal Flamengo, ahh, "O Flamengo!"

Bianca Barros

15 comentários:

rocha disse...

é uma coisa indescritível,uma paixão sem demagogia e ainda um amor incondicional onde não se tem uma explicação,nenhum time desse mundo tem uma torcida como a nossa.VALEU MEU MENGÃO!!!!!!!!!!!!!!

rocha disse...

valeu mengo!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ta de parabens realmente descreveu o que nos clame guiaras sentimos por esse fabuloso clube. Ameei *.*

josimar ferreira disse...

È isso ai,Flamengo é uma doença incurável,contagiante,que doe o peito,que arranha a garganta,que bambeia as pernas que lacrimeja os olhos e estremece a alma.
È uma epidemia que não se para,e já afetou milhões de pessoas em todo o mundo.
Eu sou mais um desses incuráveis infectados,que não param de aumentar.
Sou Flamengo doente...

Fotos da Night disse...

Realmente é uma doença q penetra no sangue e a cada dia q passe mais eu quero ficar infectado por ela pq faço parte de uma doença de mais de 30 milhões de pessoa...s e NAO adianta fazer quarentena pq já esta espalhado por todo os cantos do Mundo e NAO existe antídoto para os infectados por essa doença chamado FLAMENGUISTA, pois a doença é no corpo, na alma, na veia "no sangue", nos pulmões, nos musculos..... toma seu corpo todo até a morte...... ( Flamengo até morrer ).

Thiago Machado disse...

Bianca Magnifico texto. Sou doente e pelo FLA vivo na UTI. Existem pessoas que me conhece não pelo nome, mas se falarem "aquele cara é maluco pelo flamengo" ou "o que vive com camisa do Flamengo" todos vão saber quem é.
O FLAMENGO É O ALPHA E O ÔMEGA.

Anônimo disse...

super texto! Adorei! Eu sou mais um nessa nação rubro negra carioca! Que encanta o futebol! Temos jogadores que honrram a camisa que vestem! Jogam futebol, futebol de verdade com muita raça! Amor pela torcida! Cuidado adversários vocês devem temer a maior nação do mundo do futebol! Enquanto o arbitro não apita não cantem vitoria q o mengo é perigoso! Virar jogos é com a gente mesmo! Bruno sousa.

Paulinho DF disse...

Lindo texto, Retrata de uma forma muito bonita a intensidade de ser Rubro Negro. Parabéns Bianca.

Felipe Godinho disse...

"meu pai acha que isso tudo vai passar"

o meu tbm achava isso...e cadê que passou?rsrs só aumentou
parabens pelo texto
SRN

@felipegodinho1

WILLIAM 7 DE ABRIL disse...

MENGO É MENGO ,O RESTO É TIMINHO KKKKKKKK.

Dinah disse...

Parabéns, Bianca, você descreveu belamente a paixão rubro-negra! Quero morrer desta doença e morro satisfeita.Flamengo não é doença, é paixão é amor, é raça!
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Unknown disse...

Ser FLAMENGO não tem hora, nem lugar, não tem explicação prq torcer pro MENGÃO é uma emoção que faz o coração pular, faz o sangue correr mais rápido na veia, faz a gente sentir de verdade oq é adrenalina . Honrar o manto sagrado é a minha obrigação .. ' vou passar pros meus filhos oq eu herdei de meu pai !'

CAMILA disse...

uma vida chamada flamengo... pois ele esta comigo em todos os momentos, na alegria na tristeza, nos momentos mais importante la esta o mengão é um tesouro q ñ ixiste uma pessoa no mundo q possa me tirar... e o amor q cinto por ele ñ é ciumento divido com todos q ama o mengão. minha vida minha paixÃO..............

Anônimo disse...

Devo informar que o Flamengo não é uma doença e sim um remédio para curar teimosos que não querem curar de certas doenças.

Anônimo disse...

Adorei seu texto! Me sinto exatamente assim!