Não existe a menor dúvida de que a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami é a de maior apelo do UFC Rio. E após a coletiva oficial do evento, ela ganhou ainda mais notoriedade. Irritado com os mimos ao corintiano Spider, o jornalista flamenguista Rodrigo Mandarini deu as costas ao patriotismo e à profissão ao presentear o lutador estrangeiro com uma bandeira do time carioca. Para a surpresa de todos, Okami a beijou, declarou-se fã de Zico, torcedor do Flamengo e fez uma promessa: “Vou levar no dia da luta”.
Entusiasmado com a atitude do japonês, Rodrigo Mandarini tirou fotos e revelou o que o motivou a tomar tal atitude. “Eu sempre ando com uma bandeira do Flamengo. Estou vendo todo mundo falando que o Corinthians é o maior time do Brasil por causa do Anderson Silva e falei para o Okami que não é. Entreguei a bandeira e disse a ele que agora sim teria a maior torcida do mundo ao seu lado.”
Ciente de que no Brasil a torcida estará toda ao lado dos brasileiros, mas que o futebol também tem falado alto no UFC Rio, Rodrigo Mandarini espera que seu presente sirva para dar força ao desafiante ao cinturão dos médios. “Sem essa bandeira o japonês não teria a menor chance contra o Anderson Silva. Agora só não pode perder para o corintiano”, brincou o fã.
Não por acaso, durante a coletiva o lutador brasileiro foi bombardeado de perguntas sobre o time de coração. Novamente com o discurso de que está realizando um sonho de criança ao representar o Corinthians no octógono, Spider chegou a dizer que os gritos de outros times não iriam surtir efeitos na hora do evento principal. “Acho que isso faz parte e é legal trazer o futebol para o universo do UFC. Eu fechei contrato com o Corinthians, o José Aldo tem sido sondado pelo Flamengo. É assim e é legal. Estamos conseguindo quebrar essas barreiras e todos torcem juntos”, desconversou Anderson Silva.
Vale lembrar que o Okami já venceu Anderson Silva. É um dos poucos que conseguiu a façanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário