Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 11 de setembro de 2011

Flamengo e os 7 pecados


Os pecados capitais são aqueles que mais são praticados como vícios de conduta pelos homens. A partir da percepção dos pecados mais praticados, foram reunidos e enumerados no século VI pelo papa Gregório Magno, mas foram definitivamente incorporados e firmados no século XIII pelo teólogo São Tomás de Aquino.

Eis a definição mais circulante na rede mundial de computadores sobre os sete pecados capitais. Estes, conforme o conceito e a obviedade do cotidiano, são vistos sendo cometidos a toda hora em todo lugar. E pintando esse cotidiano de preto e vermelho, no mundo Flamengo, seria diferente?

Indo ao estádio, ou qualquer outro lugar, para assistir o espetáculo Flamengo vestindo nossos mantos parecemos estar blindados, nada nos atinge! Ornamentados com um tecido que se torna místico, nada nos rebaixa! Nos sentimos superiores a qualquer outro ser, principalmente se estiver com uma simples blusa de outras cores cometendo a blasfêmia de plagiar o nome manto, ninguém nos alcança! Ai de alguém que ouse atentar contra qualquer desses tecidos, ou qualquer outra coisa que ostente aquele escudo sagrado. Meu manto… Não dou , não vendo, não empresto!! Estou sendo AVARENTO? Ou quem sabe lotado de SOBERBA? Os dois?

Lá estando, fica difícil lembrar de algo que nos deixe mais cheios de IRA, possuídos até , que qualquer revés com o nosso Flamengo. Perder representando as cores do nosso Fla não nos deixa tranquilos, não é aceitável, não admitimos nem em futebol de botão!!

Mal acabamos de celebrar, como se um rodízio fosse, ficamos grudados esperando o próximo “espeto” lotado de entrevistas individuais e coletivas, pincelados com comentários de jornalistas dos mais diversos canais, pagos, abertos, fechados … não importa, desce mais garçom! E a sobremesa, uma bela corrida para o celular, tablet ou pc para se “deliciar” nas redes sociais cornetando e comentando tudo com outros insaciáveis… Já ouviu falar em GULA?

Assim fica claro que essa incrível paixão nos enche, nos domina e aí me deparo no Wikipédia com a definição: ” Deixar-se dominar pela paixão” …E então Flamenguista? Tem algo a ver conosco? Deve ter até rido de mim e pensado: Somos uma nação de dominados absolutos por esse time, por essa entidade!! Tal definição foi retirada do conceito de LUXÚRIA.

No retorno, e provavelmente durante o resto da semana, nos direcionam olhares e comentários de todas as espécies recheados de INVEJA. Esse pecado não nos permitimos cometer, já os demais não a abandonam nem nas poucas vezes que os deixamos vencer.

Esses que não estão entre nós, são passíveis de nossa pena, pois, completando os sete pecados capitais, não pensaram ao menos um pouco pra tomar a decisão certa de sentir a alegria Flamengo… Perdoe-os São Tomás de Aquino, tiveram PREGUIÇA….


Diogo Leandro Paiva Ramos
@DiggoPaiva
http://rubronegroatemorrer.com/2011/08/26/flamengo-e-os-7-pecados/

Nenhum comentário: