Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 30 de outubro de 2011

SOU FLAMENGO, COM ORGULHO! PARABÉNS PELO DIA DO TORCEDOR FLAMENGUISTA!





Da mesma forma como ser pai ou ser mãe, ser Flamengo é algo contínuo, sem interrupção, folga ou férias. Quem é Flamengo, como quem é pai ou quem é mãe, é Flamengo todos os dias, o tempo todo, a todo instante e não em uma data especial. No entanto, da mesma maneira que existe o Dia dos Pais e o Dia das Mães, foi instituído o Dia do Torcedor Flamenguista como forma de nos homenagear.

A maior dificuldade do legislador carioca deve ter sido escolher uma data em um calendário onde em quase todos os dias do ano há um motivo para se FLAmemorar! Assim, optou-se pela escolha da data do nosso Santo Padroeiro, São Judas Tadeu! Então, desde 2007, na cidade do Rio de Janeiro, o dia 28 de outubro passou a ser também o Dia do Torcedor Flamenguista.

Nada mais propício, afinal trata-se dos Santos das Causas Impossíveis, aquele que faz o Milagre acontecer quando ninguém mais crê ser possível! Tudo a ver com nosso time, não acha? O próprio nome do Santo já diz muito. Judas significa festejado e Tadeu, destemido! Ora, nada mais Flamengo do que ser festejado e destemido, não concorda?

No entanto, o que se comemora efetivamente nesta data? Ora, a alegria e o orgulho de ser Flamengo! Só quem é, sabe! Ser Flamengo é algo que não se expressa por meio de palavras, mas, de emoções. É preciso sentir! Para mim, trata-se da principal comemoração rubro-negra do ano. Afinal, a grandeza de um time se mede pela sua torcida. Por isto, somos gigantes!

O Flamengo é plural, é coletivo, é união, é heterogêneo, é mistura! Como diz@Vivi_Mariano, é na diversidade que ele faz a sua unidade. Nada mais belo, nada mais forte, nada mais consistente. É da pluralidade que o Flamengo se faz único. É da harmonia entre os diferentes, que está a força de um time nada igual aos demais.

O Flamengo é democrático, é feito do povo, para o povo e pelo povo. É a junção de minorias fazendo uma imensa maioria. É livre e independente de credo ou raça. É aberto a todos. Quem quiser sentir a emoção de ser Flamengo, será recebido de braços abertos e, assim, eternamente será Flamengo. Afinal, uma vez Flamengo...
  
Para ser Flamengo é preciso gostar de ser feliz, é necessário não ter preconceitos e é fundamental gostar de gente! Afinal, a força do Flamengo está na força de sua gente! Na realidade, no somatório dessa gente. Não é um clube de um único ídolo ou de um dirigente específico ou mesmo de uma só conquista. Tudo no Flamengo é coletivo. Não se pode individualizar ou fulanizar. O Flamengo será sempre maior do que qualquer um! Ninguém estará acima. Jamais!
  
É por tudo isto que eu tenho muito orgulho de ser Flamengo, como disse na tag que criei no último #post e que chegou ao topo do TT Br (quem quiser ler o artigo onde criei a tag #SouFlamengoComOrgulhoclique aqui). É a maior herança que recebi de meu pai e, da mesma forma, será a principal que deixarei a meus filhos.

Ser Flamengo, enfim, é não desistir dos sonhos, é acreditar sempre, é saber respeitar e conviver em harmonia com as diferenças. É saber que jamais, em qualquer lugar, em qualquer momento, estarás sozinho, pois haverá sempre alguém com quem dividir esta paixão chamada Flamengo!
Parabéns a você que é Flamengo, pela data tão importante!

Saudações rubro-negras,
FLAmém!

Nenhum comentário: