Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tenho pena de quem não é Flamengo


Eu tenho pena de quem não é Flamengo. Chega a dar dó dos minúsculos seres da torcida arco-íris que, de tão apequenados pela inveja, deixam de torcer pelos seus clubes para secar o Mais Querido. E eles não aprendem jamais. É capaz de nem saberem onde seus medíocres times se encontram na tabela. Porém, têm a ciência exata de que, quem os faz sofrer, está bem acima de suas carcaças. O urubu não tem pena mesmo e segue superando suas deficiências para alçar vôos cada vez mais altos.

A Nação está empolgada e isso faz parte do show. Afinal, os rubro-negros de verdade jamais deixaram de acreditar no hepta, pois sabem do que o Flamengo é capaz. Claro que há de se manter os pés nos chão, pois tem estrada pela frente. Mas o Mengo é time de chegada e escangalha principalmente os que ousam desdenhar de seus dotes. Ainda mais quando a laia colorida bate palmas para nossos infortúnios, coisa que está difícil de acontecer em 2011.

Então, me desculpe se você não é Flamengo e não tem a possibilidade de experimentar esse sentimento indescritível, essa emoção maravilhosa. Perdoe-me se você não é rubro-negro e jamais terá a possibilidade de experimentar a mesma vida em dobro. Porque fazer parte desta Nação é para muitos e não poucos. É privilégio de quem nunca renuncia a uma paixão e aceita que um título não é tudo, nem é um fim, apenas o recomeço. Pois a cada jogo, a cada obstáculo, o amor não se repete, apenas se renova para permanecer sempre original. Eu tenho pena de quem não é Flamengo...

Bruno Cazonatti
Twitter: @cazonatti


.

Nenhum comentário: