Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma mentira contada mil vezes NÃO é uma verdade - A Torcida do Corinthians é muito menor que a do Flamengo

E mais uma vez nos deparamos com uma mentira. Mais uma vez a imprensa paulista divulgou essa mentira com toda força, não sei se de má-fé ou só por ignorância mesmo. Uma das reportagens sobre a pesquisa está em 


O fato é que a mídia paulista correu para noticiar que a torcida do Corinthians já está do mesmo tamanho da do Flamengo. De que existe um empate técnico entre a torcida do Flamengo e a do Corinthians. Só "esqueceram" de mencionar que a pesquisa foi feita apenas nas regiões metropolitanas de 12 cidades, em um universo que engloba apenas cerca de 25% da população brasileira. Nesse universo está incluída a cidade de São Paulo, onde o Corinthians tem mais torcida. A mesma pesquisa diz que 84% dos Corintianos estão na Capital Paulista, o que a torna notadamente regional.

O fato é que, como já falei, essa pesquisa engloba apenas 25% da população nacional, justamente aqueles que tem mais acesso a produtos e uma rendas per capita maior. O curioso é que sempre se falou que o Corinthians tem uma torcida mais abastada. Essa pesquisa mostra o contrário. Que nas áreas onde sempre se achou que tem mais corintianos, a torcida do Flamengo já é do mesmo tamanho.

No resto do país, onde estão "apenas" 75% da população Brasileira, o Flamengo segue com folga na liderança. Como sempre esteve e onde sempre estará.

Leia mais sobre o assunto:

2 comentários:

PALMIRÊNIO OLIVEIURA SANTOS disse...

Eles sabem que nessa mentira, nem os próprios torcedores CURTIANUS, ACREDITAM. E cet fini; como diria o Francês.

Anônimo disse...

Pô a cada 6 meses eles inventam essas pesquisas sem pé nem cabeça. Bando de Inútil!