Jorge Augusto Ferreira de Aragão é o nome de Beijoca, ex-atacante do Flamengo no ano de 1979. O Lendário ex-jogador atuou pelo clube da Gávea em apenas nove jogos, período em que fez apenas um gol em 11 de Novembro de 1979 contra o Náutico.
O ciclo de Beijoca no Fla terminou na partida em que o o clube comandado por Coutinho perdeu do Palmeiras de Telê Santana por 4 a 1 em pleno Maracanã. Naquela oportunidade, sabedor da irreversibilidade do Placar e bastante irritado com a atuação do abusado atacante adversário Baroninho, o falecido treinador substituiu Adílio por Beijoca. A missão designada ao ex-atacante era bastante simples: Agredir Baroninho, missão esta, que foi desempenhada com sucesso pelo baiano.
Dispensado pelo Mais Querido do Brasil, Beijoca iniciou uma escalada e passou por diversos clubes incluindo Catuense, Vitória, Fortaleza e Sergipe. De vida bastante desregrada, o habilidoso ex-atacante já não mais apresentava boas atuações desde os trinta anos, no entanto, encerrou a carreira apenas no ano de 1990, jogando pelo decadente Camaçari.
O Ex-Atacante foi revelado pelo Bahia, onde até hoje é considerado um dos maiores ídolos da história daquele clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário