Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parabéns Flamengo pelos 116 anos




Quando me perguntam por que sou flamenguista, não sei responder. É como perguntar "o que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha"?! Não existe resposta para algo que sempre foi. Sou flamenguista desde o momento da concepção, no útero flamenguista da minha mãe. Será que é genético? No meu caso, talvez. Independente disso posso dizer que jamais poderia ser torcedora de outro time. Não há no mundo time que provoque em mim os sentimentos que o Maior do Mundo provoca. Que me faça ficar agachada na arquibancada tapando os ouvidos para não assistir pênaltis – porque eu dou azar se assistir, rs. Ser Flamengo é ter um sentimento tão forte que não é possível descrever. Ser Flamengo é ter a empáfia natural que só os melhores têm.

Há algo de mágico que envolve o Clube de Regatas Flamengo. Não somos o mais antigo, mas somos o maior e mais amado. Não temos estádio, mas temos o Maracanã. Não temos todos os títulos, mas temos os mais importantes. Que outro time consegue causar em seus adversários o temor que o nosso Flamengo causa ao entrar em campo munido do manto sagrado e da oração da torcida na arquibancada em forma de canto. Que outro time tem o hino tão aclamado quanto o Mengão? Que outro time vive em comunhão espiritual tão perfeita com a sua torcida como o nosso? A resposta é fácil: nenhum. Porque só pode existir um Flamengo no mundo, e ele é rubro-negro e carioca. É aquele abençoado pelo Deus, protegido pelos santos e acompanhado pelas entidades. Que mistura todas as religiões, culturas e nações. Que é favela e elite, branco e preto, amor e ódio. Sim, porque nenhum outro time tem o luxo de unir todas as torcidas rivais numa torcida arco-íris, que se une diariamente contra o nosso sucesso. E sim, isso é um luxo; afinal, torcer mais contra o seu adversário do que para o seu próprio time é reconhecer a superioridade do outro.

Hoje é dia de todo flamenguista se orgulhar. Orgulhar-se por torcer por um time que tem em sua galeria as Taças de Campeão Mundial, Campeão da Libertadores e seis títulos de brasileiro. Um time que nunca submeteu seus torcedores à humilhação da segunda divisão. Um time que acima de tudo, é forjado de raça e superação - "Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar!". O mundo é um lugar melhor porque o Flamengo existe. Porque se assim não fosse, "eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo". Flamengo não é só religião, não é só nação. Flamengo é maior do que tudo isso. É uma instituição supra-terreste, que está acima do bem e do mal, do certo e do errado, do justo ou do injusto. Flamengo é Flamengo, e isso é tudo.

Parabéns, Flamengo! Parabéns por fazer a humanidade feliz à 116 anos! Obrigada, Flamengo, por me fazer acordar feliz todo dia simplesmente por torcer pelo Melhor de Todos.

“Uh! Tererê. Sou Flamengo até morrer!”

Renata Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto!

Imagina se conhecesse a história e a escalação do Flamengo...


Palavras de quem a conhece bem.

Flamenguista disse...

Conheço ReeAlvees. Conheço muito bem.

Já chorei com ela, sem ela, por ela...


Mas nunca fiquei tão feliz com as lágrimas que desceram ao ler esse maravilhoso texto.


Obrigado Flamengo, obrigado Ree.