Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Homenagem ao Ídolo Ronaldo Angelim



Se tornar ídolo da maior torcida do mundo. É um privilégio de poucos, mas poucos também são aqueles que se parecem com Ronaldo Angelim. Zagueiro comum, não se destacou em sua carreira por ter uma técnica fora do normal, nem por ser excelente em um fundamento específico. Apenas vestia o manto sagrado com amor, com a dedicação de um verdadeiro rubro-negro. E isso é tudo o que o torcedor mais gosta e quer ver em campo.


Ronaldo Angelim chegou ao Flamengo em 2006, contratado junto ao Fortaleza. Marcou logo em sua estreia, no Estadual daquele ano, diante do Americano, e fez outros 16 gols com o manto sagrado em outras 283 partidas. Uma delas mais especial que as outras. Apesar de ter erguido títulos estaduais e um da Copa do Brasil, o Brasileirão de 2009, decidido com uma cabeçada sua, ficará na memória do eterno camisa 4 para sempre. Não só dele, mas de toda a Nação.



"Assisto ao gol quase toda hora. É o mais importante da minha carreira. Tenho certeza de que não farei outro igual", disse, em entrevista ao Globoesporte.com, que levou o zagueiro ao Maracanã em obras e o fez lembrar do dia mais feliz de sua carreira.



"Sempre passa um filme na cabeça, a arquibancada lotada. Com essa reforma, fiquei um pouco perdido, o que é normal. Depois me achei e vi o local que fiz o gol. Foi uma coisa diferente, estive perto do local onde fiz o gol mais importante da minha carreira, não tem como não me emocionar. É minha despedida do Maracanã, vai ser difícil jogar de novo aqui, pela minha idade e o tempo que falta para acabar a obra".



Angelim está se despedindo aos poucos do manto sagrado e é certo de que ele será homenageado no início da temporada 2012. Mesmo sem ter vínculo contratual com o Flamengo, o jogador vai conseguir dar seu adeus aos torcedores que tanto o admiraram nesses anos.



"Estou deixando o Flamengo de cabeça erguida. Fiz o meu melhor nestes anos e sempre tentei ajudar ao máximo os meus companheiros. Jogar no Flamengo é algo especial para todo atleta. Tenho muito orgulho de ter trabalhado aqui. Vou sentir muita falta", disse Ronaldo Angelim, ciente de que sua simplicidade cativou a Nação.



"O torcedor se identifica com meu jeito simples e queira ou não isso ajuda um pouco. Essa é minha forma de ser".



Outro fato sempre lembrado pelo torcedor a respeito de Ronaldo Angelim é o sentimento que ele nutre pelo Flamengo. Com a pureza de um menino que veste o manto sagrado novo, dado pelo pai de presente, o então camisa 4 disse num documentário que sua única vaidade era ver o Flamengo vencer. Poesia para os ouvidos dos apaixonados integrantes da Nação.



"Nunca escondi que sou Flamengo de coração. Então, minha única vaidade é ver o Flamengo vencer. Em outros clubes, cheguei a reclamar da reserva, aqui nunca fiz isso. Poderia me colocar lá na arquibancada que estaria torcendo do mesmo jeito, tranquilo, porque a única vaidade é querer o melhor para o Flamengo", afirmou ao Globoesporte.com.



Com a saudade já apertando, Angelim revelou que seu melhor parceiro nesse anos de Flamengo foi o ‘capitão’ Fábio Luciano. No entanto, o zagueiro lembrou com muito carinho da parceria campeã brasileira com David Braz e Álvaro, além do jovem Welinton.



Realizado, o ídolo sai do Flamengo com apenas uma frustração: não ter conquistado a Libertadores. No entanto, rubro-negro que é, Angelim se sentirá campeão da mesma maneira quando o título vier. E que seja o quanto antes.



"Tive algumas oportunidades, mas não consegui ganhar a Libertadores. Tenho certeza que o Flamengo vai conquistar esse título novamente. O clube é muito grande. Espero que meus companheiros consigam isso logo no ano que vem. Ficarei na torcida", encerrou Angelim.



Confira os títulos de Ronaldo Angelim pelo Flamengo
Campeonato Brasileiro: 2009
Copa do Brasil: 2006
Campeonato Carioca: 2007, 2008, 2009 e 2011 (invicto)

Nenhum comentário: