Ronaldo Angelim, um sinônimo de cada torcedor Rubro-Negro, aquele guerreiro, sofredor, simples, com apenas uma vaidade, o FLAMENGO.
Em 6 anos de Flamengo, Angelim não demonstrou muita qualidade técnica ou tática, nunca foi considerado um craque da bola, e nem se destacava como xerifão da zaga Rubro-Negra.
Espera aí, você deve estar pensando, sem qualidade técnica ou tática? O que este cara estava fazendo tanto tempo no Mengão? É fácil de responder, ele estava lá no meu Mengão com seu jeito humilde de ser, apenas por ter o que muito craque não tem, HUMILDADE, RAÇA e AMOR À CAMISA. Se tem um cara que ficava no banco sem reclamar, este é Angelim, ele não estava lá como jogador do Flamengo, ele estava como Torcedor do Flamengo.
Um torcedor que jogava, um jogador que torcia, foi assim que o RUBRO-NEGRO Ronaldo Angelim, colocou seu nome na história do Mengão. Entre jogos e torcidas, Angelim chegou junto com todo elenco do Fla na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2009. E se tinha alguém que merecia fazer o gol daquela final, era este Angelim.
Mais um escanteio de muitos da carreira de Angelim, mais uma corrida lá da zaga até a área adversária para tentar cabecear pro gol, mais um escanteio cobrado pelo gênio Pet, tudo isso a gente já conhecia, mais a surpresa veio, a cabeçada perfeita no canto, e a explosão de cada Flamenguista espalhado pelo mundo.
O Flamengo era Hexa-Campeão Brasileiro. Ronaldo angelim era consagrado o Magro de Aço.
Obrigado por tudo Angelim.
Matheus Andrade Berriel
Um comentário:
Obrigado por ter postado meu texto. Quando precisar estamos ai. `Pra quem quiser, meu twitter @matheussf10
Se ´precisar pod me pedir textos...
Fui
Valeu Magro de Aço
Postar um comentário