Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Flamengo campeão Carioca de 2004



O Campeonato Carioca 2004 representou a edição de número 98 daquela que é a mais charmosa das competições estaduais. A primeira partida desta edição aconteceu no dia 24 de Janeiro de 2004, a última por sua vez, disputada entre Flamengo e Vasco se realizou no dia 18 de Abril do mesmo ano.

Naquele ano o Campeonato não teve alterações em relação ao certame anterior, e o Vasco da Gama campeão de 2003 buscava a sua segunda conquista seguida, o que não viria a acontecer.

Em partida realizada no dia 21 de Fevereiro de 2004, o Flamengo venceria o Fluminense e se sagraria Campeão da Taça Guanabara. Mais tarde, o Vasco da Gama venceria o mesmo Fluminense na final da Taça Rio e se credenciaria para disputar o Campeonato Carioca com o Flamengo.

Nas duas partidas finais do certame, O Mais Querido do Brasil eliminou o time de São Januário com duas vitórias e levou para a Gávea o seu 28º título de Campeão Estadual.

O herói do campeonato foi o jovem Jean. Servido por Felipe, e num time bastante estabilizado, acabou sendo o grande herói da conquista do Campeonato Carioca de 2004, marcando os três gols da final contra o rival Vasco, o que fez com que Jean caísse ainda mais nas graças da maior torcida do Brasil.

Nenhum comentário: