Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Flamengo recebe Kareem Abdul-Jabbar




Maior jogador americano de basquete de todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar esteve na Gávea na manha desta sexta-feira (27.01) para falar com crianças e fãs do esporte sobre sua carreira. Ao chegar ao ginásio Hélio Maurício não houve quem não se impressionasse com os de 2.18m do astro que, apesar de estar afastado das quadras desde 1989, ainda inspira os jovens aspirantes a jogadores profissionais. 

Kareem, eleito por seis vezes o Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA, nomeado no dia 18 de janeiro embaixador cultural pela secretária americana, Hillary Clinton, esteve no clube acompanhado do embaixador americano, Thomas Shannon e do Cônsul Geral, Dennis Hearne. Eles foram recebidos no Flamengo pela presidente Patricia Amorim, pela vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou e pelo diretor Marcus Guimarães.  Das mãos da mandatária, a lenda viva do basquete ganhou uma camisa de basquete do Rubro-Negro personalizada e retribuiu com uma dos Los Angeles Lakers, clube no qual encerrou a carreira.

"É uma grande honra para o Flamengo receber uma personalidade mundial como o Kareem. Ele, assim como nós está envolvido com projetos sociais para crianças e é um orgulho muito grande para a Nação recebê-lo em nossa casa", agradeceu Patricia.

Durante o bate-papo com dezenas de crianças que vieram de todo o estado para ver o ídolo, foi passado um vídeo com as imagens da carreira do ex-jogador. Em seguida, Kareem conversou com os jovens e falou principalmente da importância de conciliar o esporte e a educação.
"Esporte e educação devem sempre andar lado a lado e isso não é difícil. A base educacional é a chave do sucesso na carreira de qualquer atleta ", ressaltou.

Além disso, Kareem Abdul-Jabbar, que desde 1989 tem voltado seus esforços para iniciativas sociais, respondeu algumas perguntas e bateu uma bolinha com os jovens presentes.

 Esse foi o primeiro evento de intercâmbio entre Flamengo, Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) e a Effect Sport (empresa que atua como agente do USOC no Brasil), desde que foi assinada uma parceria para que o clube seja sede de treinamento da equipe americana antes e durante os Jogos de 2016, no Rio.

Nenhum comentário: