Escrever sobre o amor da Nação traz uma exposição proporcional à quantidade de corações rubro-negros existentes. Não conhecemos a grande maioria dessas pessoas (e, claro, jamais conheceremos), mas temos esse sentimento gigantesco em comum. Isso explica o grito de gol seguido de um abraço apertado, compartilhado com o rubro-negro mais próximo da arquibancada, sem ao menos saber quem é. O sorriso distribuído nas ruas, nos bares, ou a tristeza seguida de um tapinha nas costas do irmão. O Flamengo proporciona essas situações diferentes, e nos blogs acontecem as mesmas coisas. A cada postagem, compartilhamento ou comentário, estamos flamengando juntos.
Antigamente não era possível ter essa comunicação em massa com a Nação. Trocar ideias e proliferar nossa paixão desta forma, que é tão comum nos dias de hoje, simplesmente não existia. As redes sociais nos deram esse poder, nos aproximando ainda mais do clube. A maior torcida do mundo faz a diferença nas arquibancadas dos estádios e nas cadeiras de frente pra um computador, por mais estranho que pareça. Em dias de jogos, lugar de rubro-negro é no estádio. E o que não pode ir, transmite essa paixão num bar com os amigos, em casa pela TV ou pelo computador. São diferentes formas de compartilhar esse amor, mas unidos, sempre, em um só coração.
Há quem diga que internet é bobagem. Como é bobagem um comentário emocionado sobre uma postagem, como já recebemos muito por aqui? Como é bobagem esse trabalho sensacional dos blogs do Flamengo, que levam ao torcedor uma opinião com puro amor ao clube, fugindo desse jornalismo sensacionalista de hoje? Existe um Flamengo na internet muito rico pra curtir. Assim como nós ajudamos a valorizar o Mengo dos campos, das quadras e a preservar nossa história gloriosa, outros muitos blogs, com suas características e objetivos, enriquecem esse universo chamado Flamengo e ajudam a unir todos os rubro-negros do mundo há muito mais tempo que a gente.
Não sou do tipo que valoriza datas especiais. Todo dia é dia de tudo, mas hoje, dia do blogueiro, não poderia deixar de falar algumas coisas pra Nação, que é troll por natureza e que faz este espaço acontecer. E parabéns a todos os blogs do Flamengo que são feitos com amor e compromisso com o Mais Querido, acima de tudo. Aos nossos colunistas, ex-colunistas e colaboradores, parabéns e desejo que continuem colaborando muito mais com o Flamengo. Parabéns a todos os rubro-negros que fazem este espaço acontecer. É unicamente por vocês e pelo nosso amor ao Clube de Regatas do Flamengo, o nosso carro-chefe, que ele existe, assim como muitos outros.
Como disse, existe um Flamengo muito bom pra curtir na internet. A responsabilidade é grande, pois estamos muito mais próximos do clube e da Nação. Esta é uma ferramenta incrível e de alto poder de alcance. Se todos os rubro-negros soubessem disto, congestionariam as redes sociais. Aliás, se todos os rubro-negros do mundo pulassem ao mesmo tempo, a Terra tremeria. E se todos os rubro-negros do mundo gritassem "Mengo!" ao mesmo tempo, os adversários tremeriam. Unidos temos uma força enorme, e os blogs do Flamengo são uma ótima ferramenta. Venha flamengar e ajudar a fazer a diferença!
Nota do Blog: Você tem uma coluna no FlaManolos. Sabia? Clique aqui e saiba mais!
Saudações Rubro-Negras
********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário