Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de março de 2012

Jogadores do Flamengo nas Novelas

Novela e futebol são das paixões nacionais. E sempre que poem, as novelas unem os dois para tentar aproveitar a popularidade do esporte. E se é para aproveitar popularidade, nada melhor do que falar do Flamengo e a Maior Torcida do Mundo.

Abaixo as ocasiões em que o Flamengo foi destaque nas tramas.

***




A novela Irmãos Coragem, escrita por Janete Clair, entre 1970/1971, para o horário nobre da Rede Globo, foi uma das primeiras novelas a associar futebol com dramaturgia. A autora não poderia ter escolhido época melhor para falar do assunto, já que naquele ano, era época da famosa copa do mundo realizada no México e que o Brasil foi o grande campeão. Duda, personagem vivido por Claudio Marzo, era um dos três irmãos coragem e o único com o sonho de se tornar um jogador famoso. Rapaz do interior, vê seu futuro mudar ao ser contratado pelo Flamengo e ter que se mudar para o Rio de Janeiro.

Em 1995 a Novela foi reeditada, dessa vez com Marcos Winter como Duda Coragem.


****





No filme Bossa Nova, Acacio era um jogador do Flamengo, vivido por Alexandre Borges, que nunca aparecia jogando, nem treinando. Mas falava do Flamengo e adorava um rabo de saia.

*******



Rodrigo Faro foi o jogador de futebol Renildo, na novela “Suave Veneno”, escrita por Aguinaldo Silva em 1999, às 20h na Globo. O autor explorou bem a trajetória do rapaz de subúrbio e sua arte no campo. Renildo ainda era perdidamente apaixonado por sua namorada Marina (Deborah Secco), uma bela moça cheia de ambições e interesses materiais.

****


Em Avenida Brasil, Murilo Benício vive Jorge Tufão, um jogador que se consagrou pelo Flamengo. No campeonato Carioca de 1998 ele marca o gol que deu o título ao Mengão.



3 comentários:

Gabriel Casaqui disse...

Caros flamenguistas,

Nosso blog está promovendo a seção "análise de elenco", na qual destrinchamos os 20 clubes que participarão do Brasileirão-12, em duas postagens semanais, até o início do campeonato.

Hoje a bola da vez é o Flamengo.

Convidamos todos a acompanharem nossa análise e registrarem sua opinião, que é muito importante para nós.


Abraços.
Gabriel Casaqui
http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/03/analise-de-elenco-flamengo.html
@botecoesportivo

Anônimo disse...

Nas novelas e nas séries e minisséries também. Na minissérie "O brado retumbante", o personagem Paulo Ventura ( que tornou-se o presidente do Brasil e era incorruptível), interpretado pelo ótimo ator Domingos Montagner, era Flamenguista doente. E na série "Louco por elas", o personagem Léo, interpretado pelo também ótimo ator Eduardo Moscovis, é Flamenguista doente, assim como o próprio intérprete. SRN!

warley.morbeck disse...

Obrigado pela complementação. SRN