Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 20 de maio de 2012

Flamengo é campeão brasileiro juvenil de polo aquático




O domingo 20 de maio de 2012 foi de disputas acirradas na piscina da Gávea. Em final válida pelo Campeonato Brasileiro Juvenil de polo aquático, o Flamengo venceu o Sesi, de São Paulo, com facilidade e fechou o placar em 3 a 0, e ainda teve a atleta Samantha Resende como a artilheira da competição, com 13 gols. A rubro-negra Hemanuelle Reis foi eleita a goleira menos vazada.

Pela Taça Brasil Adulta, que foi realizada simultaneamente com o Brasileiro Juvenil, o Esporte Clube Pinheiros levou a melhor em cima das donas da casa e ficou com o título de campeão. O Flamengo, que foi guerreiro do início ao fim da partida, ficou com o troféu de prata ao ser superado por 8 a 7 na final (3 a 3 / 1 a 1 / 2 a 2 / 2 a 1). Marina Canetti foi a artilheira da competição, com um total de 15 gols, seguida de perto por Illana Pinheiro, também do Flamengo, com 13. Os gols do Flamengo foram de Cecília Canetti (3), Luiza Moraes, Illana Pinheiro, Marina Canetti e Cora Massip.

"Foi um bom jogo, perdemos no finalzinho. Mas mostramos que somos uma grande equipe", disse Antonio Canetti, técnico das equipes femininas do Rubro-Negro.

Diferentemente da final do juvenil, o jogo do adulto foi muito equilibrado, com os dois times disputando ponto a ponto no placar. O primeiro quarto terminou igual para os dois lados (3 a 3). Cecília Canetti abriu o segundo período com um lindo gol, o adversário reagiu e o marcador voltou a ficar empatado. O terceiro quarto foi emocionante e dominado pelo Pinheiros, que abriu dois gols de vantagem (6 a 4). Luiza Moraes diminuiu a diferença e Illana empatou novamente o marcador (6 a 6). O Pinheiros se manteve disposto a levar o título no quarto e último período e acabou marcando mais dois gols a seu favor. Cecília Canetti diminuiu a vantagem adversária faltando menos de um minto para a final, mas o time de São Paulo levou a melhor e fechou o placar em 8 a 7.

Confira todos os resultados:

Brasileiro Juvenil:
Dia 18.05 – 6ª feira
Flamengo 7 x 3 Sesi / Sesi 8 x 4 Paineiras

Dia 19.05 – sábado
Flamengo 12 x 4 Paineiras / Sesi 7 x 3 Paineiras

Dia 20.05 – domingo
Decisão: Flamengo 3 x 0 Sesi
Classificação: 1º) Flamengo / 2º) Sesi / 3º) Paineiras do Morumby

Taça Brasil Adulta:
Dia 18.05 – 6ª feira
Pinheiros 11 x 3 Botafogo / Flamengo 12 x 6 Paulistano / Botafogo 5 x 16 Paulistano /Flamengo 8 x 5 Pinheiros

Dia 19.05 – sábado
Pinheiros 16 x 2 Paulistano / Flamengo 17 x 6 Botafogo / Semifinal: Flamengo 17 x 2 Botafogo / Semifinal: Pinheiros 7 x 3 Paulistano

Dia 20.05 – domingo
Disputa do bronze: Botafogo 7 x 15 Paulistano / Decisão: Flamengo 7 x 8 Pinheiros
Classificação: 1º) Pinheiros / 2º) Flamengo / 3º) Paulistano / 4º) Botafogo

2 comentários:

Anônimo disse...

queria votar craque da galera no blog,e parabens flamengo mais um titulo conquistado

warley.morbeck disse...

Desculpe pela demora. Já adicionei a enquete. Valeu