Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A torcida do Flamengo e o Complexo de Vira-Lata



Complexo de vira-lata, foi uma expressão criada pelo escritor Nelson Rodrigues. Ela se refere à "a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo", pelas palavras dos próprios? Sabe aquela mania que o Brasileiro tem de achar, às vezes, que bons são os outros? Pois é, era a isso que o grande Nelson Rodrigues (embora eu particularmente ache que o Brasil é Bipolar: alterna crises existenciais com arroubos de superioridade inexplicáveis, mas isso é assunto para outro post). E ultimamente tenho percebido um grande Complexo de vira-lata na torcida do Flamengo.

Ultimamente o Corinthians tem feito um belo trabalho de desinformação, utilizando a máxima de que "mentira contada mil vezes vira verdade". A mídia está adorando embarcar nessa e a torcida do Flamengo, ao invés de rebater, baixa as orelhas e se lamenta. Uma pesquisa regional, é transformada em nacional pela mídia, e todo mundo embarca (menos o excelente Teoria dos Jogos http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/10/23/a-pesquisa-da-vez-ipsos-marplan-2012/). O fato é que a imprensa embarcou nessa de que a Torcida do Corinthians vai passar a do Flamengo a qualquer momento e se esquece que a 5 anos atrás a conversa era de que a torcida do São Paulo seria a maior do Brasil em 10 anos....

O fato amigos, é que nada muda em relação a torcidas em menos de uns 20 anos. E as pesquisas mostram que a conquista de títulos, mesmo aqueles com apito amigo, influenciam muito menos do que se gosta de imaginar. O que ainda faz a diferença é o velho "de pai para filho". O resto são falácias. E cabe a nós mostrar isso ao mundo.

*************************************

Estamos na final do Top Blog, o maior prêmio da Blogosfera brasileira. Quem puder ajudar, vote na gente. Aproveito e peço para votar também no fantástico Urublog, na Categoria Profissional.

Clique aqui para votar na gente e aqui para votar no Urublog 


Um comentário:

Anônimo disse...

FLAMENGO-REI >>> Concordo, mas a maior parte disto é fruto de avaliações distorcidas e mal feitas pelos próprios formadores de opinião, quer um exemplo? já tão colocando a culpa de tudo no técnico, e nisto incluo parte dos blogueiros Rubro-negros, quer um exemplo? Muita gente criticando os candidatos flamenguistas a cargos públicos, como se o Roberto dinamite, romário, governador e prefeito vascaínos, fossem PHDs em gestão públicas, isto é devido influências de inimigos infiltrados pela maçonaria portuguesa dentro do plantel do clube, servem a uma causa religiosa, herança da família real, é a explicação pra auto-sabotagens e corporativismo antiflamenguista na fferj e no clube, inclusive sabotando a tentativa de evitar que o poder público do rio em geral possua representantes do Flamengo. Pesquisem com calma e verão que a maioria é parte da bancada vascaína. O COMPLEXO DE VIRA-LATA é causado pelos cachorros que estão nos sabotando. O vasco criou a Abex, juntou com o sindicato de jornalismo desportivo, chamou os outros clubes e até o curinga pra se lancarem na tentativa de fragmentar a torcida em troca de apoio e favores bem ao estilo C-13, A adidas vai apoiar a Paty, e o Eyke também, e como sua turma vai fazer de tudo pra evitar eleição do Wallin, vai rolar muita fartura no pratinho dos sócios, e convenhamos, pra uma carteira de sócios do naipe da que elegeu a patrícia, o que menos importa é ter um clube grande. A maioria da merdas da imprensa é criada dentro do clube mesmo, a globo vive de usar a visibilidade do clube pra alavancar até audiência de novelas, mas a página do clube é o parque de diversões de jornalistas vascaínos, usa a imagem quando convém, mas ataca diretamente o clube diante de sua torcida através de matérias de duplo sentido e mensagens com merda de neurolinguística pra tentar jogar o torcedor contra o clube, pra mim algo passível até de processo. é igual ao caso do R-bronha, que se recusava a participar de eventos de marketing do clube, expôs a imagem e a marca Flamengo ao ridículo no evento "bronha", e abandona o clube e ainda quer indenização, e ninguém do clube toma uma atitude. Pra mim não é só incompetencia, é má fé e banditismo corporativo.
Não é complexo de Vira-latas, é vergonha de ter seu time governado por inimigos.