Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro tem campanha contra venda de bebidas para menores


O Brasileiro ama futebol e cerveja. Os dois juntos então. Mas é preciso ter responsabilidade. Vender cerveja para menores é crime. E dar cerveja a menores é, no mínimo, falta de responsabilidade. Para evitar que isso aconteça a Brahma engajou 18 de seus times patrocinados, entre eles o Mengão Maior de todos, a divulgar a ideia. Durante a 26° rodada do brasileirão os clubes entraram em campo com a faixa “Menor de idade e álcool é bola fora”.

A inicitaiva é só mais uma ação da empresa nessa importante ação social.  No mundo, 116 mil pessoas em 23 países foramenvolvidas na ação. No Brasil, conta com a participação de 32 mil colaboradores da Ambev,além de donos e funcionários de pontos de vendas, e autoridades governamentais. A campanha
ganhou ainda mais força com o engajamento dos clubes para ajudar a levar as mensagens de uso consciente à população.



Ação conjunta

O Dia de Responsa foi realizado na véspera dos jogos por uma rota aos bares, restaurantes  supermercados com o objetivo de difundir a mensagem de consumo responsável juntos aos donos dos estabelecimentos. Agora, o objetivo é expandir a mensagem nos estádios e aos torcedores.

“A cerveja faz parte da cultura do brasileiro. Ela é feita para celebrar e comemorar. Jamais para ser consumida por menores de idade ou em excesso ou associada à direção. A nós só interessa o consumo responsável de nossos produtos. Por isso, somos tão atuantes no que diz respeito a esse tema e para aumentar o alcance de nossas iniciativas buscamos sempre trabalhar em rede, por meio de parcerias com governo, organizações não governamentais, pesquisadores, bares, rede de supermercados, entre outros”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.

Corrida em campo

A Ambev doou na sexta-feira, 21/set, dois mil bafômetros às autoridades do Governo do Paraná, em Curitiba, e de Pernambuco, em Recife. Até hoje, a companhia já entregou 90 mil aparelhos em todo o território nacional.

Nesta rodada da Série A, entraram com a faixa os seguintes times: Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Figueirense, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Náutico e Sport.

Sobre a Brahma Futebol

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e mantém uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial FIFA da Copa do Mundo de 2014.
 *************************************

Estamos na final do Top Blog, o maior prêmio da Blogosfera brasileira. Quem puder ajudar, vote na gente. Aproveito e peço para votar também no fantástico Urublog, na Categoria Profissional.

Clique aqui para votar na gente e aqui para votar no Urublog 


Nenhum comentário: