Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Patrícia e a Galinha dos Ovos de Ouro

Acredito que todos conheçam a fábula da Galinha dos ovos de ouro. Para quem não conhece, resumidamente, fala da história de um homem pobre e ganancioso que descobre que sua galinha bota ovos de ouro todos os dias. Ele começa a viver bem com a venda do ouro e leva uma vida relativamente feliz. Mas uma ideia começa a atormentar ele. Se a galinha coloca ovos de ouro, ela deveria ser toda de ouro por dentro. Não resistindo à curiosidade ele mata sua galinha, que não tinha nada de ouro dentro. No fim ele acaba de novo na pobreza.

Lembrei dessa fábula ao ver a trajetória da Patrícia Amorim na sua vida política. Durante 3 eleições ela se elegeu vereadora no Rio de Janeiro usando seu passado como ex-atleta do Flamengo como sua maior propaganda. Mas de repente ela teve uma ideia. O que não poderia conseguir se ao invés de ex-atleta ela fosse também a presidente do Flamengo? O céu seria o limite. E assim, ela se elegeu presidente do Flamengo. Mas se esqueceu de um detalhe. A maior Torcida do Mundo é exigente. Se na Câmara bastaria fazer o mínimo, no Flamengo precisaria do máximo. E ele não veio. E assim, após uma administração lamentável, a Mandatária partiu para a campanha.... e perdeu. A Nação cobrou o preço. 

Agora apesar de todo o histórico negativo, Patrícia parte para a sua tentativa de Reeleição no Flamengo. E a Torcida Rubro Negra torce desesperdamente que o fim seja o mesmo das eleições municipais. Até nunca mais, Patrícia.

4 comentários:

Alisson Fúrfuro disse...

Impressionante como a rejeição à essa moça cresce a cada dia. FORA PATRÍCIA!

Anônimo disse...

Ela está na lista dos piores presidentes da história. Péssima administração.

E.C.Azevedo disse...

Olha, eu acho até que a Patrícia tentou fazer alguma coisa pelo futebol. Trouxe o Ronaldinho Gaúcho, Wagner Love, Gonzales, Cáceres, Ibson, Ramon e outros jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil e ainda trocou de técnico várias vezes tentando acertar e a pedido da maioria dos torcedores. Só que, não aconteceu o que esperávamos,alguns deles não corresponderam dentro do campo. Se ganhássemos aqueles jogos, onde perdemos uma cacetada de gols, o Mengão estaria lá em cima da tabela do Brasileirão e ela seria idolatrada pela torcida.
Não estou comentando sobre o problema da administração financeira, e sim, somente sobre o pobre futebol apresentado pelos jogadores.
Saudações Rubro-Negras
E.C.Azvdo

Mania de Flamengo disse...

Os eleitores do Rio deram um belo exemplo do que deve ser feito nas nossas urnas em dezembro: Não eleger a Patrícia Amorim.

No mais, ela se deu mal. Usando mais uma comparação, como no seu texto: Numa empresa, se você automatizar um processo que é feito de maneira ruim, você só vai fazer uma coisa ruim mais rápido e mais vezes. Como presidente, ela deu grande proporção e exibição para sua incapacidade administrativa. Deu no que deu.