Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dorival fica ou vai???

Ganhando R$ 450 mil por mês, eu também estaria rindo à toa...

Uma das primeiras decisões que tem que ser tomadas pela nova diretoria é sobre o comando do time. A dúvida é? Dorival fica? Como sabemos, a temporada de cavadas está oficialmente aberta. Hoje li sobre a possibilidade de Mano Menezes comandar o time.

Acho Dorival um treinador mediano. Recebe um dos maiores salários do Brasil não por suas enormes qualidades, mas pela total incompetência da gestão Patrícia Amorim em negociar contratos. Acho que ele não merece o que ganha. Aliás acho que nenhum treinador dos maiores times do Brasil valem o que ganham, já que na minha modestíssima opinião treinador tem potencial muito mais para atrapalhar do que para ajudar. Treinador bom (PARA MIM) é aquele que acha o time e atrapalha o mínimo possível, dando condições pro time jogar, treinado jogadas ensaiadas e gerenciando crises e ataque de pelanca de marmanjo mimado. Mas voltando ao Dorival, ele não merece ganhar o salário que ganha pela sua carreira em comparação aos outros. Dorival é teimoso (e tem treinador que não é???) e gosta de inventar de vez em quando, se recusando a fazer o óbvio, além de ser bastante medroso. Mas não vejo nome muito melhor no mercado.

Acho mesmo que ele deve ficar para que a Chapa Vencedora das Eleições comece mostrando na prática o profissionalismo que prometeu. Dorival ainda tem um ano de contrato (Pat e seus contratos...) e demiti-lo seria mais um custo para o clube. E um custo altíssimo, já que seu contrato não é nada baixo (de acordo com a Revista Exame, é o quinto maior do Brasil, com inexplicáveis 450 mil por mês. Sim, a Pat fez isso Leia aqui). Já que o contrato está ativo, temos que manter pelo menos até ficar insustentável. 

P.S - Se a Pat ficasse mais 3 anos, não sei se o Flamengo resistiria....


.

9 comentários:

unlimited calling disse...

Vc está enganado pois o contrato fala se caso o Patrícia não conseguisse de reeleger o contrato do Dorival poderia ser exterminado.

unlimited calling disse...

Vc está enganado pois o contrato fala se caso o Patrícia não conseguisse de reeleger o contrato do Dorival poderia ser exterminado.

warley.morbeck disse...

Gostaria MUITO de acreditar nisso.

Francisco Mauro disse...

Euacho que se não tiver cláusula de recisão no caso de descontinuidade da presidencia, deveríamos colocá-lo como responsável pelas bases ou qualquer cargo figurativo até que produza algo que preste para o Fla, e deixar o time de cima nas mãos de Jorginho, ex-lateral, que é rubro negro e sabe montar times ofensivos e batalhadores. Ninuém melhor do que ele no Brasil hoje, para trabalhar essa transição das bases np profissional. E vamos precisar disso, pois a nova direção vai pegar o time com o mercado todo fechado. O Zinho pode ficar tomando conta do vestiário. Eu sei que Jorginho é capaz de fazer milagres, a saber o que fez com o Figueirense ano passado que o tirou da última colocação do bRASILEIRO no segundo turno para deixá-lo em sexto.

Unknown disse...

Se tivesse um Andrade ou Luxemburgo aí dando sopa, poderia mandar o Dorival embora. mas como não tem, deixa ele aí mesmo. Para um Time Pegar "Cara", é necessário que não haja constantes mudanças de Técnicos, pois a filosofia vai sendo implantada aos poucos. Veja o Tite no cor... Começou ruim, mas conseguiu estabilizar estabilizar a equipe. Então, DEIXA O ZINHO E DORIVAL dentro do Clube.

warley.morbeck disse...

Luxemburgo NÃO pelo amor de Deus. O cara só quer saber de negociar atletas e não treina o time. Péssimo.

Unknown disse...

Luxa Fez Uma Ótima Campanha Quando estava no Flamengo, e continua fazendo agora no Grêmio. Talvez se ele estivesse no comando, as coisas poderiam estar diferentes. Fora que dá para sentir que ele simpatiza muito (e bota muito nisso) com o Flamengo.

warley.morbeck disse...

Luxa tinha um excelente elenco ano passado e outro esse ano. E já está a 10 anos sem um título relevante. Vive apenas do seu nome.

No ano passado ele foi o responsável sim. Responsável pelo Flamengo não brigar pelo título. Muito da crise dos 10 jogos se deveu a sua postura arrogante.

Unknown disse...

O Elenco do Grêmio não é dos melhores do Brasil, mas é bom, mas não o suficiente para poder chegar a terceira posição do Campeonato (minha opinião, claro). Agora ninguém pode negar que era melhor O Luxa ter ficado, invés do Ronaldinho