Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão






Sejemos cinseros e analfabéticos: eu já tava andado com o “phoda-se” ligado há alguns meses, tanto no pessoal quanto no profissional (obrigado, Faustão!), e admito que isso me ajudava a seguir em frente, ou a ir pra trás mesmo, já nem sei, e não me interessa.

O problema, meus caros detratores, é que logo no início de 2013 deu defeito no meu “phoda-se”. Após um final de 2012 praticamente alheio às peripécias do nosso time nos pastos deste Brasil varonil, evitando ver jogos capazes de dar sono ao boêmio mais obstinado, deu-se o defeito.

A razão do defeito? Sei lá! Deve ter respingado água quando o Flamengo foi inundado por uma imensa onda de moralização, ou pode simplesmente ter caído no chão, sendo pisoteado pela horda de pessoas competentes e dedicadas que invadiram o Clube sem pedir licença à mírdia escrotiva.

“Phoda-se”? O “phoda-se” tá no mecânico, que confirmou o superaquecimento da rebimboca da parafuseta, uma peça que, segundo ele, deve operar sempre em estado de frieza absoluta. Miseravelmente, como o Brasil não fabrica rebimbocas de alta precisão, meu mecânico de confiança já mandou um piloto comercial amigo seu importá-la de Pasárgada do Norte. 

De qualquer forma, como sou durango, deixei meu “phoda-se” na oficina sine die. Quando pintar grana, autorizo o conserto. Ou compro um novo, porque meu “phoda-se” é daqueles antigões, sem botão. É um “phoda-se” movido a corda, que me obriga ao compromisso diário inadiável de girar uma coroa, o que impede de atingir um alheamento ideal da realidade. De modo que o meu ultrapassado “phoda-se” está mais pra um “vida que segue”.

Mas pelo menos em uma coisa eu concordo comigo mesmo: prefiro nem ter meu “phoda-se” de volta se o Mengão voltar a me fazer feliz e, principalmente, orgulhoso. E olha que meu “phoda-se” tem para mim valor sentimental inestimável, pois graças a ele sou hoje o que sou, faço o que faço e ganho o que ganho.



Duplex Toc Zen

1 - Carlos Eduardo: No Flamengo, será Cadu. No Fluminense, seria Caduco.

2 - Plim plim: Se essa novela do Carlos Eduardo passasse na Globo, o Cariocão ainda estaria esperando ela terminar pra poder começar.

3 - Elias, Gabriel, Carlos Eduardo... Pelaipe contratou um meio-campo completo: Agora, o time do Flamengo não tá mais phodido. Tá phodido e meio.

4 - Felizmente chegou a Peugeot, com seus incríveis 308CC, RCZ, 207SW, 408...: Já tava mesmo na hora de abandonarmos nossos ultrapassados R10, X9, A51, WS...

5 - Com a tardia e bem-vinda moralização do Flamengo, deviam estampar abaixo da logomarca da Peugeot: “A álcool só o patrocinador.”

6 - Genial a estratégia de marketing pra atrair uma montadora de veículos: Decretar o rodízio de patrocínio.

7 - Pena que haja um lado negativo até mesmo nas melhores ideias: Com o tal rodízio, já tem chinelinho na Gávea perguntando em que dia a numeração de camisa final par não pode ir treinar.

8 - Agora só falta o futebol provar que, além de competente, o Bandeira também é pé-quente: Porque a julgar pelo desempenho do basquete, “mão-quente” ele já era há muito tempo.

9 - O fenômeno Unimed no Flu: Quanto mais lava, mais sujo fica.

24 - Sim, o FluminenC tá suuuupersatisfeito com o nome Unimed na frente da camisa: Mas, como não é bobinho, está sempre aberto a levar um mais forte e poderoso nas costas.

11 - Kleber Gladiador?: E pensar que um dia quase vendemos a Gávea para trazê-lo.

12 - Pelaipe 10x0 Mírdia Escrotiva: E enquanto noticiavam a vinda desse bonde, o Mengão trazia uma montadora inteira.  

13 - Momento merchan: Quer dar uma espiadinha básica na casa mais famosa do Brasil, e ver todas as intrigas, conflitos, armações e, principalmente, muita, mas muita sacanagem? Então assine já a TV Senado!

14 - Enquanto isso, no BBB...: Se o Dhomini tá sendo execrado por ter brutalizado um único cachorro, imaginem o que falariam do Zico, que cansou de arrasar a cachorrada inteira?

15 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Foto mostra jovem segundos antes de levar uma chifrada de rinoceronte." De rinoceronte é mole. Quero ver é fotografar chifrada de Ricardão!

"Em dívida com Ibson, Fla aguarda aparecer clube interessado no jogador." É mais fácil aparecer a grana pra quitar a dívida.

Hoje o nível intelectual do BBB aumentou: saiu um participante.

"Fla inicia contatos por Welliton, do Spartak Moscou." Ahá! Eu tava certo! No Mengão há cotas para Wellintons! E ainda restam 2 vagas.

Brindemos a isto! RT ‏@AshPolley Gente, 2 dias sem beber.

Pros jogadores, os clubes vêm sempre em segundo lugar, principalmente o Vasco.

O novo apelido do Ibson é Sulam: o banco mais caro do mercado.

O Adryan e o Mattheus se identificaram tanto com a "amarelinha" que acabaram amarelando.

Até agora, quem melhor analisou o imbróglio Ibson-Flamengo foi o Jô Soares: "Tem pai que é cego."

Quando o Carlos Eduardo der sua resposta, periga nenhum time mais saber do que se trata.

O problema dessa nova geração de boleiros é que quando tiram os brincões, medalhões e bonezões, perdem toda a atitude.

"Uni-duni-te-salamê-mingue-um-sorvete-colore-o-escolhido-foi-vo-cê!" - Carlos Eduardo

Time que joga com 3 volantes, um roda presa e uma mala enorme tinha mesmo que ser patrocinado por montadora de automóvel. #PeugeotTamoJunto

Levei um baita susto quando acordei com o despertador falando do patrocínio da Peugeot. Pensei que o Flamengo tinha contratado o Jô.

Eu respondo que é o contrário de plequeno. RT ‏@betovelvet E quando a pessoa vira pra você, e pergunta: o que é uma glande?

O Souza Caveirão até que faz um pivô legal. O resto da dentadura é que é uma mierda.

Após a saída do "Ué" Welinton, a chegada do "Uá" Wallace.

É verdade que o Fluminense tá montando um time de basquete pra jogar na NBC?

Se nosso presidente fosse o Kléber Leite, teríamos convivido a semana passada inteira com a info: "Flamengo trará Dedé, Piquet ou Wallace."

Trocar Ibson por Kleber é trocar seis por seis e meio. Mas como é o Ibson, já deviam ter trocado!

Festa dos nanicos na primeira rodada do Cariocão: somente Flamengo vence."

Dos times grandes do Rio, o único que tem estádio com E maiúsculo é o Botafogo. Mas peraí: o Botafogo não é grande e o Engenhão é arrendado!

No basquete, o Mengão arregaçando Minas. #SeFodeAíManos

"Dinheiro de novo patrocinador do Fla também pode ser penhorado." Os amarelos deixaram o Flamengo inadministrável. Azuis fazendo milagres.

Ter estádio MODERNO E DECENTE é importante, mas não é o mais difícil da história. Difícil é ter títulos internacionalmente representativos.

O Flamengo tem dívidas, sim, mas felizmente são dívidas financeiras, que podem ser pagas com dinheiro. Pior é o time que tem dívidas morais.

"Preciso me reciclar com o Carlos Eduardo." - Assis

@Unabomber_Fem A desvantagem do Carlos Eduardo em relação ao Assis é que por ser jogador em atividade, não pode negociar em rodízios.

Baita leiloeiro esse aí, chê! Consegue fazer leilão até quando só tem um time interessado!

E nada mais faço, mesmo com o “phoda-se” no conserto.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Oliver, tenho um blog do Flamengo (mundodoflamengo.com.br).
Gostaria de fazer uma parceria com o seu blog, para compartilharmos links sobre
o Rubro-Negro. Entre em contato com meu e-mail redemdfsocial@gmail.com

Unknown disse...

Olá, meu nome é Oliver, tenho um blog do Flamengo (mundodoflamengo.com.br).
Gostaria de fazer uma parceria com o seu blog, para compartilharmos links sobre
o Rubro-Negro. Entre em contato com meu e-mail redemdfsocial@gmail.com

Anônimo disse...

APENAS UMA OBS. O BAGALHAU TBM TEM UM ESTADIO, E BEM CONSERVADO, TBM HE SO ISSO QUE TEM.

Anônimo disse...

APENAS UMA OBS. O BACALHAU E ETERNO VICE TEM UM ESTADIO MUITO BOM, VERDA DE TEM QUE SER DITA.