Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 6 de janeiro de 2013

Despedida de um ÍDOLO! - Ronaldo Angelim



As especulações foram confirmadas! O eterno ídolo e fã do rubro negro, está se despedindo dos gramados! Ronaldo Simões Angelim, nascido em São Paulo, iniciou sua carreira como jogador de futebol, jogando pelo Icasa. Após passar por diversos clubes, Angelim se transferiu para um clube de maior ascensão onde foi observado e contratado pelo Rubro Negro como o "zagueiro ideal".

Angelim se firmou no Flamengo em 2007 fazendo dupla com Fábio Luciano, e assim conquistou títulos e marcou gols decisivos fazendo com que a torcida se apaixonasse e o idolatrasse!

Jogando pelo Fla, o zagueiro completou 284 jogos e marcou 17 gols no total. Dia 08/12/2009 Flamengo x Grêmio jogavam pela última rodada do campeonato brasileiro, a vitória do Rubro Negro daria o Hexa campeonato á equipe. O jogo permanecia empatado, quando aos 25 minutos a bola levantada pelo sérvio Pet foi alçada na área, e Ronaldo subiu tocando de cabeça para marcar o 2 do Flamengo, se tornar o verdadeiro 'herói do hexa' e se imortalizar no mais querido do Brasil!

Na última sexta-feira a diretoria do Fla entrou em contato com os representantes do Fortaleza, para marcar um amistoso de despedida. O última partida de futebol do craque deve ser marcada, após o término do carioca. Será uma grande perda para o futebol brasileiro, porém uma grande festa para homenagear o querido "magro de aço".

Felipe Vianna

2 comentários:

Unknown disse...

Saudades desse cara... Assim como o L. Moura tá ainda aí no Elenco, Angelim nuca era pra ter saído do MENGÃO!

JOSE ALCIDES FARIAS BARBOSA disse...

O nosso eterno MAGRO DE AÇO ele RONALDO ANGELIM chegou viu, venceu e conquistou a NAÇÃO RUBRO NEGRA assim como DOMINGOS DA GUIA, REYES, MARINHO, MOZER, LEANDRO (quando zagueiro), sem desmerecer o lateral, FÁBIO LUCIANO não esquecendo outros muitos bons zagueiros que também conquistaram a torcida este RONALDO o verdadeiro os outros dois tremeram com o MANTO SAGRADO está marcado para sempre na rica história do FLAMENGO, ele fez muito e ainda poderia ter feito mas a diretória passada abandonou nosso ídolo, no campo ele deixa uma lacuna imensa foi ídolo de várias torcidas e simpático por todas, sai dos gramados e vai para a arquibancada como torcedor ilustre do nosso FLAMENGO, parabéns RONALDO ANGELIM muito obrigado pelo sangue, pela raça, pela vibração e por aquele gol decisivo na campanha do HEXA contra o Grêmio o qual nos deu o título no ano de 2009, muito obrigado MAGRO DE AÇO.