Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Flamengo jogando o "futebol moderno"



Fala Nação RN,

Mais uma vitória e outra boa atuação do Mengão diante do Friburguense. Com a vitória, o Flamengo abriu grande
distância para o segundo colocado FlorminenC, que ainda joga na rodada. São 5 pontos à mais do que os tricoletes que estão comemorando título sub-18 como se fosse copa do mundo. Lamentável!

Falando do jogo: foi uma boa atuação da equipe. Tem jogado um futebol moderno, ataca bem e quando defende
se compacta muito rápido. Os pontas (Rafinha e Nixon) voltam para ajudar na marcação e até o Hernane, assim fica difícil para o time adversário, que não é essas coisas, organizar suas jogadas. O CUrintcha ganhou Libertadores e  Mundial jogando desse jeito. Pra você ver, nesse início de campeonato tomamos poucos gols, e fizemos muitos. Esse comprometimento da rapazeada é fundamental para boas atuações, consequentemente vitórias.

Falando sobre atuações individuais... Felipe: foi bem mais uma vez e não comprometeu. Wallace e Renato Santos: achei o primeiro afobado em alguns momentos, o segundo foi bem, assim como o goleiro não comprometeram. João Paulo não apoiou tanto quanto vinha nos últimos jogos, mas quando subiu foi seguro. Léo Moura marcou como  não tinha visto a muito tempo. Eu lembro de 3 carrinhos que ele deu, recorde na carreira. Subiu muito até porque o Rafinha jogou mais do seu lado, os dois trocaram bons passes e foi pela direita que saiu dois gols. Amaral marcou e saiu bem pro jogo. Elias e Íbson ajudaram muito na marcação e também no ataque. Nixon vinha bem mas se machucou e foi substituído por Adryan que foi regular. Rafinha foi muito bem, pra mim o melhor em campo. Hernane foi oportunista e marcou dois gols, ajudou bastante também nas horas em que o Fla não estava com a bola. Cléber Santana entrou bem, começou a jogada do 4° gol, concluída por ele mesmo.

O time ainda não é esse, faltaram Cáceres e González que foram convocados para suas seleções nacionais, Alex Silva, Gabriel e  Carlos Eduardo que ainda aprimoram a parte física e pode chegar mais jogadores para o Brasileirão. Minha perspectiva é que esse time melhore ainda mais. Os estaduais enganam muito, sim eu sei disso, mas vejam só: O VaxCU em 2011 foi um fiasco no Carioca e pouco tempo depois ganhou a Copa do Brasil e foi 2°(quero é novidade) no Brasileirão. Ou seja, se o estadual engana pra pior, pode enganar pra melhor também.

Próximo jogo é daqui à 10 dias contra o Foguinho. Enfim, vamos esperar pra ver como o time se comporta no restante do Carioca. Estou muito otimista para Copa do Brasil e Brasileirão. 

Abraços à todos e Saudações Rubro-Negras!

2 comentários:

Unknown disse...

O Flamengo tá jogando um Futebol muito veloz e com muita marcação. Isso torna o time quase imbatível.

Anônimo disse...

O flamengo desse ano têm cara que vai ganhar uma vaga na Libertadores.