Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ganhar o Carioca virou obrigação

Fala Nação RN, 

 No início do empolgante(hehe) carioqueta o discurso era de que o Flamengo estava em reconstrução, tanto da equipe quanto do "sistema" do clube. Sem dinheiro devido às penhoras, era quase impossível contratar bons jogadores para reforçar o elenco. Não foi isso que aconteceu. Vieram novos e bons jogadores, alguns até excelentes como Elias e Carlos Eduardo. As promessas da base por enquanto estão "vingando". Rafinha hoje é titular absoluto, Rodolfo e Nixon brigam por vaga na equipe titular. Sem falar da boa fase de Hernane, autor de 8(!) gols em 7 jogos.

 Começamos com vitória mas sem empolgar. No segundo jogo um empate maroto contra o Madureira. Mas de lá pra cá, é só festa! Rafinha brilhando, Hernane matando à pau, o meio de campo com Elias, Íbson e Cáceres se mostrando ser um ótimo meio, com saída de bola e também marcação, Léo Moura jogando com vontade(Oh, God!), a zaga não vacilando e Felipe resolvendo alguns poucos problemas que ameaçam o gol rubro-negro.

Dois clássicos, duas vitórias. Show diante do Vasco e vitória super consistente contra o Botafogo. Time esse que é visto como o favorito para ganhar a competição, já que o FlorMin3nC não está jogando "à vera" o campeonato devido a Libertadores. Mas o que se vê hoje é uma situação diferente.

7 vitórias em 1 empate em 8 jogos, melhor campanha da 1º fase garantida e vantagem de jogar pelo empate na semi-final e final da Taça Guanabara. Ou seja, o Flamengo não precisa necessariamente ganhar pra ser campeão. Nesses 3 jogos que restam, 3 empates dariam o título para o Fla e a 1º vaga para a finalíssima do Carioca. E se ganhasse o segundo turno nem isso precisaria.

O Carioca não é lá essas coisas mas a partir de agora virou obrigação ganhar essa porra!

@NyltynhoCrf

Um comentário:

Unknown disse...

Pelos menos, se ganharmos o carioquinha, chegaremos com moral nas competições de alto nível.