Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Síndrome do Professor Pardal




Para começar acho que o Fluminense nasceu mesmo para se ferrar e não serve de base. Mas a sua derrota nos ensina alguma coisa. O Fluzinho foi vítima (se é que um clube nascido para se  ferrar pode ser vítima) de um dos grandes males do futebol. A terrível Síndrome de Professor Pardal.

O time vinha certinho, jogando fechadinho. Atacando quando podia e defendendo quando era necessário. Jogando um futebol "feio" (eu acho que feio é perder) mas altamente eficiente. Aliás, não sei por que dizem essas bobagens de que time que joga se defendendo bem é "feio", é "coisa de time pequeno". Embora o Fluminense seja um time pequeno, eu acho que coisa de time pequeno é perder todo jogo. Time que ganha seus jogos está sendo grande, não importa se seja atacando com todo mundo, ou com uma bonita defesa bem armada. 

Mas aí o Abelão teve uma recaída da terrível Síndrome de Professor Pardal e pensou: Que graça tem isso? Vou meter o time cheio de atacantes, aí o time goleia e amanhã serei tratado como gênio pelos jornais. Resultado: time perdido, desequilibrado que não conseguiu atacar e não soube se defender.

Deveria ficar a lição. Time bom é time que todo mundo sabe como joga e ninguém consegue parara. Time bom é time entrosado. Mas os nosso treinadores insistem em mudar tudo para atender seus egos em detrimento ao interesse do clube. E sempre a Síndrome de Professor Pardal faz suas vítimas. Pelo menos nesse caso, bem feito pro time tantas vezes rebaixado.

Crédito Imagem:  
http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/internacional/2013/02/21/noticiasinternacionais,2511125/malandragem-de-barcos-funciona-na-vitoria-do-gremio-sobre-o-fluminense.shtml


Nenhum comentário: