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sexta-feira, 26 de abril de 2013

"O Borussia conseguiu. O Flamengo também pode conseguir!"



Fala Nação RN, tudo certo?!

Aposto que vocês vem acompanhando a Champions League (que está sensacional, diga-se de passagem) e surpreendendo-se com o futebol alemão. O Bayern de Munique não é novidade pra ninguém, é um time grande por natureza e que não depende de dinheiro russo, de sheiks, enfim. Sempre fez boas campanhas e esse ano não é diferente. Mas o que vem surpreendendo mesmo é o Borussia Dortmund. Não é um time com uma condição financeira excelente, mas que acha peças certas por preços baixos. Como no caso do Lewandowski, que marcou quatro gols contra o Real Madrid. O atacante polonês foi comprado por 4 milhões de  Euros, e hoje vale no mínimo 5 vezes mais do que isso.

Mas você deve estar se perguntando o que isso tem relação com o Flamengo. Explico. O Borussia até 2004, vivia uma das piores crises financeiras da sua história, senão a maior. Devia mais de 170 milhões de euros e sem perspectiva de futuro. Até que entrou um novo presidente com uma baita equipe e conseguiram tirar o time dessa situação complicada. Muito por parte da torcida, que tem a maior média de público do futebol alemão e uma das maiores do mundo. Essa história pode acontecer com o Flamengo também.

A nova diretoria está implantando um trabalho sério no CRF. Estamos com sérias dificuldades financeiras, e no meu entender devíamos fazer o mesmo que os alemães do Borussia fizeram. Chamar a torcida, saber contratar e ganhar dinheiro com as vendas. Os aurinegros por exemplo, venderam Mario Gotze ao Bayern pela bagatela de 40 milhões de euros. Bom, hein?!

Esse Sócio-Torcedor tem que funcionar, a torcida deve ajudar o clube nesse momento difícil. É de suma importância o envolvimento da Nação para que o Flamengo possa sair dessa situação. A torcida é o maior patrimônio do clube, mas também é sua maior parceira. 

E o clube deve ser inteligente. Vasculhar no mercado por jogadores bons e baratos e que renderão frutos nas futuras vendas. Sem falar na captação de recursos com outros meios, como patrocínios, produtos licenciados, excursões, etc.

Quem sabe não chegará o dia de meter 4 no Real Madrid numa final de mundial? Só depende de nós!

Abs, SRN!

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