Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 11 de maio de 2013

Flamengo apresenta adidas como nova fornecedora




Ela voltou. A adidas, patrocinadora do Flamengo nos melhores anos do clube foi anunciada oficialmente como nova fornecedora de material esportivdo da maior torcida do mundo nesta quinta- feira. O contrato é de 10 anos, e os R$ 380 milhões a serem investidos pelo pessoal da terra da cerveja formam a parceria mais valiosa do futebol sul-americano e são parte da estratégia de crescimento da marca alemã no emergente mercado brasileiro e ao redor do mundo.

Uma coletiva foi convocada, para que imprensa e torcida conheçam um pouco mais da parceria. Depois de alguns discursos da diretoria reafirmando a situação caótica em que o clube se encontrava – demitindo funcionários sem pagar os direitos trabalhistas “porque a condenação na Justiça ia demorar”, por exemplo – com a pouca receita que entrava sendo jogada pelo ralo. Walter D’Agostino fez questão de dizer que a prioridade é pagamento de salários e dívidas, e que o dinheiro para reforços no futebol virá do Nação Rubro-Negra, o programa de sócio-torcedor que já passou de 19 mil contribuintes. Wallim lembrou que a contratação de Marcelo Moreno é o primeiro fruto do NRN.

E é claro que o Deus da Nação não poderia ficar de fora da solenidade: Zico veio pernoitado do Panamá, onde participou de uma clínica do Flamengo – e viu vários pais com o nosso Manto Sagrado por lá – e, como sempre, foi muito solícito com imprensa e fãs. O Galinho é, há algum tempo, embaixador da adidas e foi convidado para dar o pontapé inicial do primeiro jogo do Mengão no novo Maracanã. Aceitou, mas fez uma contraproposta: que seja disputada uma preliminar com os campeões mundiais de 81 (que também vestiam adidas, vejam só). “Pontapé inicial é coisa de quem já tá pra subir, e eu quero curtir esse momento junto com os meus companheiros”, mandou Zicão na lata.

E o argentino Fernando Basualdo, presidente da empresa alemã no Brasil, teve que ouvir o coro da imprensa por um craque bancado pela adidas no Flamengo – o que a marca já negou que vá fazer. Otimista, Basualdo não falou muito de números, mas disse que sua empresa quer vender bastante material por aqui, prometeu até uma espécie de “resgate” dos distribuidores de produtos piratas para que vendam originais e deixou escapar que a nova parceira do Mengão pode ajudar o clube a disputar torneios amistosos com os co-irmãos de Top 5 mundial: Bayern de Munique, Real Madrid, Milan e Chelsea. “A adidas é a empresa líder em futebol em todo o mundo e no Brasil queremos cada vez mais marcar nossa grandeza e relacionamento com a torcida. Nossa volta ao Flamengo é um grande marco para a nossa história”, contou o hermano.

A pré-venda dos novos Mantos começa hoje: a Netshoes já disponibilizou o modelo 1 (rubro- negro) e o modelo 2 (branco com faixas em vermelho e preto) por R$ 199,90, e a loja da adidas deve apresentar preços parecidos. Dica: quem é sócio-torcedor compra com 10% de desconto na Netshoes.


O lançamento oficial dos três uniformes será no dia 23 de maio, e a estreia do novíssimo Manto Sagrado adidas será contra o Santos, na abertura do Brasileirão, em Brasília, três dias depois. A fornecedora divulgou alguns detalhes da camisa rubro-negra, e dá pra perceber que escudo e logotipo “três barras” serão inteiramente bordados, e o “CRF” passa para uma listra preta. A expectativa é grande também pelo terceiro uniforme, que é preto com detalhes em vermelho. Quem já viu, diz que é lindo. E não tinha como não ser, né? Ah! E sobre patrocínios, Wallim me disse que há duas propostas para a manga, mas que não deve dar tempo do contrato ser votado e assinado antes do fim do mês. É esperar pra ver!


****

O Vinicius Sacramento da Rádio Show de Bola esteve no evento representando o Blog Flamengo Eternamente. O Áudio do evento foi divulgado na Rádio Show de Bola.

Nenhum comentário: