Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 4 de maio de 2013

Mais um "estudo" divulgado



Desculpe se estou sendo repetitivo. Preciso fazer isso por que a mídia não se cansa. E mais uma vez, saiu um "estudo" festejando o Corinthians e diminuindo o Flamengo.


Alguns detalhes que gostaria de chamar a atenção.

1 - Dessa vez suprimiram a sigla RCS do nome da empresa. Tiraram por que preferem não vincular, mas a gente lembra. A empresa no Brasil se chama BDO RCS. RCS que significa Raul Corrêa da Silva. E quem é ele? O presidente da empresa no Brasil e diretor de finanças do.... Corinthians

Não acredita? Confira


Ou seja, ele é totalmente interessado no resultado. Claro que isso por si só não tira a credibilidade da empresa, mas que é estranho tantos estudos sobre futebol lançados pela empresa e sempre exaltando o Corinthians, ah isso é. E uma matéria isenta deveria ao menos citar o fato. E acredito também que por uma questão ética, se a empresa do senhor Raul quer continuar fazendo pesquisas de futebol, ele teria a obrigação ética de renunciar ao cargo no clube para não haver conflito de interesses.

2 - O Flamengo fez uma profunda auditoria independente em suas contas. Com isso a dívida se mostrou muito maior do que era anunciada. Mas o curioso é que os outros clubes não fazem e nem ninguém lembra de sugerir. Preferem acreditar nos balanços facilmente manipuláveis que os clubes soltam.

3 - Curioso é que lemos como o Corinthians está se endividando para levantar seu estádio, mas essa dívida nunca aparece no balanço. Por que será?

4 - Notaram como a grande mídia nunca pesquisa nada? Embarca em tudo que é divulgado sem checar. A impressão que dá é que estão adorando, já que esses "estudos" falam sempre o que ela (a mídia) quer ouvir.

5 - Só eu que gostaria de ver um detalhamento maior dessas receitas? Mais uma vez, todos embarcam sem pensar no que está escrito no balanço.

Isso me faz lembrar de uma piada:


Um certo prefeito logo ao tomar posse resolveu contratar um contador para fazer a contabilidade da prefeitura. 
   
Após a ‘’filtragem”, sobraram três candidatos para a entrevista com o prefeito. O chefe de gabinete manda entrar o primeiro candidato: 

- Bom dia prefeito! 
- Bom dia cidadão, então o senhor quer a vaga de contador da prefeitura? 
- Sim senhor... 
- Pois bem, vou lhe fazer uma pergunta simples, se me agradar a sua resposta está contratado. Tudo bem? 
- Sim senhor, pode perguntar. 
- Quanto é dois mais dois? 
- Essa é muito fácil, é quatro prefeito. 
- Lamento muito cidadão, mas não posso contratá-lo, o próximo... 

Entra o segundo candidato, que já fora avisado do que havia acontecido com o primeiro contador. 
    
- Bom dia cidadão, sei que o Senhor Já sabe o que aconteceu com o primeiro candidato, então vou direto à pergunta. Tudo bem? 
- Pode perguntar prefeito. 
- Quanto é dois mais dois? 
- O contador pensa por alguns segundos e responde: É cinco prefeito. 
    
O prefeito responde: 

- Lamento muito cidadão, mas não vou contratá-lo. Que entre o último candidato. 
    
Entra o ultimo candidato e o prefeito imediatamente nota que ele apesar de saber o que aconteceu aos que o precederam está muito confiante. 
    
Diz o Prefeito: 

- O Senhor Certamente sabe que os seus antecessores não foram aprovados, eu sei também que o senhor tem muita experiência em prefeituras, então me diga, quanto é dois mais dois? 
     
O contador responde sem pestanejar: 

- Quanto o senhor quiser que seja.
    
O prefeito com um largo sorriso e um ar de felicidade, dá um tapinha amigável nas costas do contador e diz: - Bem-vindo à minha equipe meu amigo... 
    
O SENHOR ESTÁ CONTRATADO!!!

***

Bem, vamos ficar atentos pessoal. E esse humilde Blog vai continuar de olho.



.

7 comentários:

Unknown disse...

Pau neles, NAÇÃO!

Temos que estourar essas "bolhas utópicas" cheias de devaneios que estudos de empresas fajutas fazem e a mídia divulga.

Unknown disse...

Ah, e vamos copiar e colar em áreas de comentários de sites e blogs este texto aqui: "Dessa vez suprimiram a sigla RCS do nome da empresa. Tiraram por que preferem não vincular, mas a gente lembra. A empresa no Brasil se chama BDO RCS. RCS que significa Raul Corrêa da Silva. E quem é ele? O presidente da empresa no Brasil e diretor de finanças do.... Corinthians."

Isso é para todos verem a farsa por trás de tudo.

warley.morbeck disse...

VAmos divulgar, Vinicius

Anônimo disse...

Ótimo texto, é incrível como a imprensa se deixa levar por qualquer "estudo" sem nenhuma base fundamentada, e o que me deixa pasmo é essa moda de engrandecer o corinthians. Saudações rubro negras!

Anônimo disse...

Forçando não vai curinthias,kkkkkknogento isso.

Unknown disse...

"Forçando não vai curinthians"

Rachei! Kkkkkkk

Sempre tem que ter um "forçando atrás". Rsrsrsrs

Anônimo disse...

Mengo