Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mozer: o zagueiro com toque de classe



José Carlos Nepomuceno Mozer jogou no Flamengo entre 1980 e 1987. Mozer conquistou a Libertadores e o Mundial em 1981, dois campeonatos Brasileiros em 1982 e 1983 e dois campeonatos cariocas em 1981 e 1986.

Mozer marcou época como zagueiro de estilo clássico. Era o dono da camisa 4 e segurava as pontas da defesa do time mais vitorioso e fantástico da história do clube. Era um zagueiro leal e excelente no jogo aéreo. Formou dupla de zaga com Marinho e depois com Leandro quando este passou a atuar na zaga. Foi o maior zagueiro que vi jogar. Todo grande time tem que ter um grande goleiro, meio campos habilidosos, bons laterais e pelo menos um atacante decisivo e uma boa zaga. Num time super ofensivo como Mengão da década de 1980, Mozer, junto com Marinho e o goleiro Raul, dava a segurança necessária ao time para que Leandro e Junior pudessem apoiar o ataque e Adílio, Zico, Nunes e Tita pudessem criar e atacar com maestria e inteligência.

Quando saiu do Flamengo, Mozer fez sucesso no Benfica e no Olympique de Marselha. Mora em Portugal onde tem um restaurante e é técnico da equipe do Naval. Foi um zagueiraço e mereceu o sucesso que teve no Brasil e na Europa. Muito obrigada por tudo e boa sorte em sua carreira como técnico, Mozer!!

Fontes:

Nenhum comentário: