Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 25 de maio de 2013

Vamos em busca do Hepta


Fala Nação RN,

Amanhã(26/05) começa mais um Brasileirão pra gente.

Vamos em busca do Hepta.

Nossa última conquista foi no saudoso ano de 2009, quando Pet, Adriano e cia. nos presentearam com o Hexa milagroso.

Ninguém dava nada por nós, mas com a chegada do Andrade tudo mudou. Ele deu uma mentalidade humilde e vencedora aos mulambos portadores do Manto.

Petkovic, o sérvio mais amado pela Nação, no auge dos seus 37 anos voltou ao CRF jogando o fino da bola.

Antes disso, Adriano Imperador mostrou que quando quer jogar faz a diferença. Seus 19 gols no campeonato foram essenciais para a conquista.

E o que falar daquele gol do Angelim, aquela cabeçada épica que nos tirou de uma fila de nada menos que 17 anos, pois nosso último título tinha sido em 1992, liderados pelo Maestro Júnior.

Foram muitas as vitórias inesquecíveis naquele campeonato. Pra mim, tudo começou na estréia do Andrade, contra o Santos na Vila Belmiro. Aquele gol do Impera do meio da rua foi o sinal de que tempos melhores viriam.

Dois 3x0's contra Coritiba e Sport, em pleno Maracanã, confirmava que o tinha vinha jogando bola pra ser campeão.

Contra o Santos no Maraca, vitória por 1x0. Gol de Adriano e dois pênaltis defendidos pelo Bruno, cobrados por PH Ganso. Quanta saudade do Bruno...

Vitórias sensacionais fora de casa contra Atlético-MG, Palmeiras e Náutico mostravam que o título já tinha dono.

Na penúltima rodada, o jogo que nos deixou com uma mão na taça. Contra o Corinthians em Campinas, 2x0.

E o que falar do dia 06 de dezembro de 2009, a partir das 16 hrs? Nossa, sensacional! Começamos perdendo. Ainda no primeiro tempo, empatamos com um gol do David Braz. No segundo tempo, foi só pressão do Fla. O já citado lance do gol do Angelim foi o momento de uma das maiores alegrias da minha vida.

Após o apito final, lágrimas. Comemoração. Emoção Rubro-Negra à flor da pele. Ah, como é bom Ser Flamengo!

Tomara que 2009 se repita. Aliás, não. A emoção que sentimos em 2009 foi sensacional, mas não queria outra igual. Quero uma diferente. Pois Ser Flamengo é isso, um mix de emoções que nos toma de conta. Se fosse apenas uma, teria como descrever. Mas isso não seria possível, pois nada que sentimos pelo Flamengo pode ser descrito. Como já dizia aquela música do Sorriso Maroto: "Amor é pra sentir, não pra entender...".

Abraço, SRN!
@NyltynhoCrf - Blog Flamengagem

Nenhum comentário: