Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 3 de agosto de 2013

Os problemas da Base do Flamengo


Outro dia "discuti" com um preparador do Flamengo pelo twitter, pois ele não gostou de um twitter onde reclamei dos profissionais responsáveis pela base. Nós temos bons jogadores na base em diversas posições, possuem habilidade, visão de jogo e bons fundamentos na sua posição, mas há 2 problemas críticos que vem se repetindo no passar dos anos:

- São extremamente individualistas, a maioria quer dar um drible a mais, prende muito a bola, não tem consciência coletiva.
 
- São inferiores fisicamente aos jogadores da mesma idade dos clubes de ponta na categoria.

Se pegar uma imagem de 2011 quando Luiz Antonio subiu e uma hoje percebe o desenvolvimento muscular, o mesmo com os demais jogadores, inclusive Rafinha perdia muita disputa no corpo a corpo na base, agora no profissional, jogando com clubes de série A, não para em pé. Enfim, não adianta nada tratar jovens com potencial com mimos e privilégios, tão pouco subi-los sem planejamento e sem a adequada preparação física. Mas, se nem no profissional vemos uma preparação física séria, exigente e qualquer jogador é tratado como craque, como podemos cobrar algo da base?


Pra finalizar, o maior inimigo da base do Flamengo é a torcida que divide os jogadores entre futuros Zico ou pernas-de-pau, não existe meio termo. Temos em Paulinho um jogador quase igual ao Nixon, poderíamos até chamar o atacante do XV de Nixon piorado, mas ele foi aplaudido, é raçudo, serve pra compor, já o Nixon que veio da base é um merda. Jogador nascido no Flamengo não pode ser mediano, não pode ser pra compor elenco, daí gastamos milhares de reais que não temos com apostas duvidosas e entregamos (de graça mesmo) jovens que são do Flamengo e jogam tão bem ou melhor que essas merdas que emporcalham o manto há anos.

Náyra M. Vieira

Um comentário:

Unknown disse...

Fora a nossa péssima estrutura, tanto nos profissionais, quanto na base.


Sem uma boa estrutura, é complicado exigir muito.