Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Aconteceu no sábado passado, mas como eu só escrevo às quintas, e o tema ainda vai dar muito pano pra mangas e até jabuticabas, permitam-me aqui externar minha irrelevante opinião a respeito do mesmo, tão irrelevante e inócua quanto a de qualquer profissional da grande mídia.

Não tenho culpa nenhuma se nesse ínterim o Flamengo se sagrou tricampeão da Copa do Brasil. Esse fato corriqueiro será tratado bem mais abaixo, no seu devido tempo, de modo a não interferir no meu foco atual, a saber, a queda imediata e irreversível do Vasco para a Série B.

Aí o cidadão paga lá a sua mensalidade à NET, SKY ou mesmo ao senhor José do Gatto pra poder desfrutar programas esportivos diferenciados, calcados em análises profissionais, que fujam ao padrão superficial e absolutamente “merchandistico” adotado pelas mesas-redondas que fazem cair ainda mais o nível intelectual da TV aberta. Só que esse feliz assinante da TV fechada é obrigado a ver elementos que se dizem comentaristas esportivos dando mostras e mais mostras de corporativismo, uma vez que vivem do futebol, e não podem a este desmerecer, desacreditar, desvalorizar ou tudo isso junto.

No futebol brasileiro, não estão mais em jogo vitórias ou títulos, mas simplesmente empregos.

Mas sejemos cinseros e analfabéticos: eu até entendo os caras. São coerentes, porque quem vive de paçoca não diz que paçoca engorda. Jornalista que bota a boca no trombone vira uma espécie de ex-participante do Big Brother: quando sai da casa, fica na mídia durante uma semana, e depois só aparece de novo se pagar notinha na home de jornal famoso.

Cenão vejemos e erremos o que muito bem escreveu o Ricardo Furtado no Buteco do Flamengo, muito gentilmente me poupando um trabalhão:

“Estava vendo um daqueles programas de comédia, do canal SpoPIIIII!, com AndPIIIII! RizPIIIII!, e dois cabeçuPIIIII! que não sei o nome. Não consegui assistir tudo. Mas, enquanto conseguia, ouvia os caras falando, a todo momento, que a frase proferida pelo Júlio Batista era fora do contexto, e não podia ser avaliada. Fora do contexto... fora do contexto.

“O que seria fora do contexto? O Vasco precisar dos pontos, desesperadamente? O Dedé ter dito que não queria jogar, porque tinha uma relação de amor com o Vasco? E, de alguma forma, ter podido influenciar, comover, alguns companheiros? A frase querer alertar o Cris de que que alguns companheiros do time cruzeirense não estariam fazendo corpo mole, e pra aproveitar, logo, as ‘oportunidades’? Não há contexto, mesmo?

“E o Dedé, tinha que ser bacalhau... é a sua sina. Se não queria que o Vasco fosse rebaixado, o papel mais correto seria permanecer no clube, independentemente da proposta que o cruzeiro fez. Nessa hora, não havia amor...

“Enquanto isso, ontem, ex-flamenguistas jogaram à vera contra o Mengo. Ser grande é fodPIIIII!

“Quarta, a gente enfia mais uma nos  arrombados unidos contra o Mengo.”

Meus leais detratores: afora a profecia maravilhosamente realizada do Ricardo, “fora de contexto” é jornalista descomprometido da verdade. “Fora de contexto” é se falar de Cabañas e Santo André sempre que o Flamengo disputa uma decisão. “Fora de contexto” é colocar comentarista esclerosado pra pagar mico na TV. “Fora de contexto” é sujeitar telespectadores inocentes à intermináveis e execráveis merchans. Vão “passar um recadinho” pra PuPRIIIII! que os pariu!

Que o STJD não tenha tomado qualquer atitude acerca do ocorrido, até compreendo. Afinal, trata-se de um tribunal que administra justiça no Brasil, e falcatruas no futebol só acontecem em países terceiro-mundistas como Alemanha e Itália. Agora, a imprensa calar-se? Francamente!

Menos mal que tudo leva créu, digo, a crer que o Vasco cairá assim mesmo, como merece. E que o Fluminense, só pra não perder o hábito, lhe fará companhia. Mas que não se iludam os analistas semiletrados do esporte bretão: não por acaso já foi dito que “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

E também que “Para um bom entendedor, meia palavra basta”.


Duplex Toc Zen

1 - Vasco 2x1 Cruzeiro: Tenho que admitir que foi um resultado merecido, pela total entrega do time vascaíno, e, principalmente, pela do cruzeirense.

2 - Amor uma ova!: O Dedé só não quis jogar contra o Vasco porque não estava disputando a artilharia do Brasileirão.

3 - E parece que minha melhor previsão irá se concretizar, porque Vasco e Fluminense morrerão abraçados: Os vascaínos eu não sei, mas os tricolores simplesmente a-do-ga-gam a ideia.

4 - Lee Oswald de Souza informa: Na matemática vascaína contra o rebaixamento, o Náutico seria uma espécie de 1+1, e o Atlético-PR, achar os valores de X e Y em (X+Y)+(X-Y)+(X.Y)+(X/Y)=1.176 e (X²+Y²)+(X²-Y²)+(X².Y²)+(X²/Y²)=1.040.400.

5 - Definitivamente, estes dois têm que jogar juntos: Pedro Ken e William Barbio.

6 - No Brasileirão, enquanto alguns times cumprem tabelas: Outros caem pelas.

7 - Sem maiores ambições neste ano, o Flamengo tem tudo para realizar as duas modestas metas que traçou para 2013: a vaga na Libertadores, e a queda do Vasco: O tricampeonato foi lucro.


8 - Perder pênalti é pros fracos: O Alexandre Pato tá perdendo até Troféu Largo Tudo pro Chicão!

9 - Quem diria?: Aquele que seria “o longo 2013 do Flamengo” teve só 11 meses.

DCF - Haja coração!: O Flamengo elevou o futebol à categoria de esporte radical.

11 - “Aqui é Flamengo, porra!” coisa nenhuma!: Aqui é Flamengo, ali é Flamengo, acolá também é Flamengo, no mundo inteiro é Flamengo!

12 - Chupem, arcoirenses e arcorienses!: Estes últimos os recalcados naturais do Rio de Janeiro.

13 - E daí que o Paulinho não sabe chutar?: O Ronaldo Fenômeno também não sabia cabecear.

14 - Mengão tricampeão, com muito sangue nos olhos: Sim, porque tentar enxergar aquela maldita bola laranja irrita demais a vista.

15 - E agora que o título é oficial, quero mandar um recadinho pra mírdia escrotiva: Seus viaTRIIIII! Vão pra casa do caraTRIIIII!, cambada de filhos da puTRIIIII! Isso aqui é Flamengo,  merTRIIIII! Tomar nesses TRIIIII!


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Mengão conseguiu boa vantagem. Agora é manter o foco, a humildade e atropelar no Maracanã." - Luiz Mengão Eduardo, BUTECO DO FLAMENGO

A mírdia escrotiva paulicha tá se "mordeiiindo" de ódio porque na decisão no Maraca terá que torcer obrigatoriamente pelo time rubro-negro.

Enquanto no Rio os vascaínos cairão pela marquise, em São Paulo, os tricolores irão pela ponte mesmo.

"Vasco bate Cruzeiro e segue respirando."
Respirando na UTI, entubado por cima e por baixo, com o médico ajoelhado rezando 24 horas por dia.

Com a vitória do Vasco hoje, passei a acreditar que o Fluminense cairá junto.

No rastro da propaganda da Puma "O Fantasma de 1950" não é que apareceu também o "Fantasma do Eurico Miranda"?

“O vice vendeu o Marlone pro Cruzeiro por 3 pontos e 5 galões de água mineral." - Andre Cardoso, BUTECO DO FLAMENGO

Uma coisa é a reta final dos pontos corridos dar margem a certos times entrarem em campo sem interesse. Outra coisa é "Faz logo o 3º porra!"

Não aceito o Vasco sujando o nome da Série A nem por merecimento, que dirá na base da roubalheira!

Alô Cidinha, Freixo e PROCON: o passe de Elias está fixado em 8 milhões de euros! Tem que ver isso aí!

Flamengo x Cruzeiro no Maraca na última rodada será uma espécie de tira-teima pra aferir quem é o campeão brasileiro geral de 2013. Rendaço!

"Vasco: o sentimento não pode parar."
Nem as continhas na calculadora.

"Acho que estipularam uma clausula no BR13 que se o Flamengo terminar com menos de 50 pontos, vai ser rebaixado." - Gabriel Mengão, BUTECO

Chupa, Curintia. Mas chupa Lovelace Style.

No Brasileirão Paralelo do GE, estamos em 17º, e pegaremos o Barcelona completo no domingo que vem.

"Jogadores pedem profissionalismo mas pedem para não jogar e entregam partidas alterando os resultados do campeonato" Anderson Mello, BUTECO

Dona @BarluciMartins, foi a senhora quem redigiu esta manchete?
"Na mira do Cruzeiro Marlone dá linda caneta em ex-lateral do Fla." (Sportv)

Sempre vi bola no Paulinho, desde o DVD. E não me venham com "Filho bonito todo mundo quer ser pai", porque ele é feipakarai.

"Depois do jogo vasco x cruzeiro STJD não serve pra porra nenhuma. Sim, serve pra foder o que esta certo" - LeandroSouza, BUTECO DO FLAMENGO

@sergiomrvieira: O Lance provavelmente acabou de se tornar o primeiro tabloide esportivo da história da imprensa.

"Faz logo o terceiro, porra!" - Paulo Baier para Hernane [Profética!]

Já que a mídia tenta tirar nosso prazer nesta decisão citando Cabañas e Santo André, se o Brasil for pra final da Copa, falarei em Uruguai.

"Em dia de treino sem técnico, Náutico tenta se entender na base da conversa." Esculhambation geral este Brasileirão.

Nervosão aqui, mas é preferível estar pilhadaço por causa de uma final do que por medo do rebaixamento, né, vascaínos e tricolores?

Final de ano impensável há 2 meses.

Ser campeão disputando final é sensacional!

Tudo bem se o Flamengo foi tricampeão, mas eu quero é saber se o Vasco já caiu!

E nada mais faço, nem um mísero terceiro gol, porra.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: